Recommended Posts

Publicado

Boas

Vou montar o meu aqua e tenho algumas duvidas

aquario: 100*40*30

filtro: eheim classic 2213

CO2: caseiro

substrato: ainda estou indeciso, se alguem quiser ajudar agradeço

Quero plantar riccia e alguma cuba em cerca de 2/3 a metade do aquario, qual será a iluminação que devo utilizar????

Já agora, se calhar n é o local indicado para fazer a pergunta, mas cá vai, qual o substrato que hei-de utilizar, Akadama, elos terra( será q este é suficiente para ser utilizado sozinho).

Obrigado

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:

boas,

sobre a iluminação passa na secção DIY para teres algumas ideias ou consulta os patrocinadores.

Quanto ao substrato, escolheria Akadama e colocaria um substrato fértil por baixo ( ADA Power Sand ou ELOS Bottom Mineral - este último compensa mais pela relação preço/qualidade/quantidade).

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

Para esse aqua optava por 3x39w de T5 que te dá para manteres todo o tipo de plantas.

Em relação ao substrato as opcões são muitas, as duas referenciadas pelo Emgrande são provavelmente as melhores.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:
Para esse aqua optava por 3x39w de T5 que te dá para manteres todo o tipo de plantas.

Em relação ao substrato as opcões são muitas, as duas referenciadas pelo Emgrande são provavelmente as melhores.

Cumps

Obrigado pela dica, quando estiver montado envio umas fotos.

nova1x.jpg

Publicado:
boas,

sobre a iluminação passa na secção DIY para teres algumas ideias ou consulta os patrocinadores.

Quanto ao substrato, escolheria Akadama e colocaria um substrato fértil por baixo ( ADA Power Sand ou ELOS Bottom Mineral - este último compensa mais pela relação preço/qualidade/quantidade).

Cpts,

Marco Pires

O q é isso do DIY???

nova1x.jpg

Publicado:
D.I.Y.

Do It Yourself ou seja em Portugues.... Faz Tu Mesmo

Cumps

SCaneca

Como o Sergio também anda por aqui, ele e a pessoa indicada para te tirar algumas duvidas em relação a iluminação a utilizar e como a podes fazer.

cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

ANDO COM UMA CERTA DICULDADE EM ENCONTAR UMA ILUMINARIA T5 3x39W.

Alguem sabe onde posso arranjar isso. Estou farto de pesquisar e não se encontra com facilidade. Já tinha pensado arranjar uma T5 2x54W, mas o meu aqua só tem 1m de comprimento, e ao que parece essas lâmpadas são maiores.

Todas as ajudas são bem vindas, é que isto já me anda a provocar ansiedade...hehehe

nova1x.jpg

Publicado:
ANDO COM UMA CERTA DICULDADE EM ENCONTAR UMA ILUMINARIA T5 3x39W.

Alguem sabe onde posso arranjar isso. Estou farto de pesquisar e não se encontra com facilidade. Já tinha pensado arranjar uma T5 2x54W, mas o meu aqua só tem 1m de comprimento, e ao que parece essas lâmpadas são maiores.

Todas as ajudas são bem vindas, é que isto já me anda a provocar ansiedade...hehehe

Alguem pode dar uma ajuda????

nova1x.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!