Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho dois plecos , mas tenho de os dar pois estes arrancam-me as plantas todas. Que peixes hei-de colocar para susbstituir estes plecos?

Cumprimentps

Publicado:

Boas,

Tens várias hipóteses. Mas qual é o setup do aquário? E quando dizes substituir é em termos de comer as algas?

Cumps

Publicado:

Bem tens peixes mais pequenos que os Plecostomus e que tratam das algas tão bem como eles. Vou deixar aqui 3, depois é uma questão de ver as condições que tens no aquário e o teu gosto. LDA25, Otocinclus, Ancistrus. São peixes diferentes mas que comem praticamente as mesmas algas que os plecos.

Antes de escolheres qualquer um, informa-te bem sobre eles. Podes sempre optar por meter uns caracóis que também comem algas como as Ampulárias ou as Neritinas.

Cumps

Publicado:

Boa noite,

Segundo o que sei, essa espécie (plecostumus) não se dão muito bem entre a mesma espécie, experimenta tirar um do aqua e vê se as plantas saem do sítio, tive o mesmo problema mas como um pouco observador reparei que eles ao lutarem entre si é que me faziam estragos...principalmente durante a noite.

Espero ajudar,

Cumprimentos,

Publicado:

boas,

lê sobre LDA25 e os Otocinclus. qualquer um deles e bom na limpeza de algas.

cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

e quanto a utilização de camarões , não destroem as plantas e comem as alguinhas...ou é totalmente impensavel num comunitario ?

Publicado:

Eles adoram tudo o que é plantas Com pigmentos vermelhos .. pelo menos no meu aqua são sempre as mesmas victimas ...a razão não sei talvez por terem maior quantidade de ferro ... especulando ...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!