FilipeXavier Publicado Maio 28, 2009 Publicado Maio 28, 2009 Boas Tenho dois plecos , mas tenho de os dar pois estes arrancam-me as plantas todas. Que peixes hei-de colocar para susbstituir estes plecos? Cumprimentps Citar
André Ribeiro Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Boas, Tens várias hipóteses. Mas qual é o setup do aquário? E quando dizes substituir é em termos de comer as algas? Cumps Citar
André Ribeiro Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Bem tens peixes mais pequenos que os Plecostomus e que tratam das algas tão bem como eles. Vou deixar aqui 3, depois é uma questão de ver as condições que tens no aquário e o teu gosto. LDA25, Otocinclus, Ancistrus. São peixes diferentes mas que comem praticamente as mesmas algas que os plecos. Antes de escolheres qualquer um, informa-te bem sobre eles. Podes sempre optar por meter uns caracóis que também comem algas como as Ampulárias ou as Neritinas. Cumps Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Boa noite, Segundo o que sei, essa espécie (plecostumus) não se dão muito bem entre a mesma espécie, experimenta tirar um do aqua e vê se as plantas saem do sítio, tive o mesmo problema mas como um pouco observador reparei que eles ao lutarem entre si é que me faziam estragos...principalmente durante a noite. Espero ajudar, Cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
emgrande Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 boas, lê sobre LDA25 e os Otocinclus. qualquer um deles e bom na limpeza de algas. cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Filipe_cruz Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 e quanto a utilização de camarões , não destroem as plantas e comem as alguinhas...ou é totalmente impensavel num comunitario ? Citar
Filipe_cruz Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 Eles adoram tudo o que é plantas Com pigmentos vermelhos .. pelo menos no meu aqua são sempre as mesmas victimas ...a razão não sei talvez por terem maior quantidade de ferro ... especulando ... Citar
Recommended Posts