Recommended Posts

Publicado (editado)

- Sou totalmente iniciante e se vc tbm, será bom ler.

Olá a todos, parabéns pelo fórum, a todos que participam, pois é grande fonte de conhecimento.

Sobre meu tópico, talvez não tenha encontrado algumas respostas diretas, então resolvi criar, espero que se estiver no tópico errado peço desculpas.

- Minha estória e do meu aqua. (40 litros)

- Talvez, eu e outras pessoas que estejam lendo este post, estejamos na mesma barca de Nóe, com eu. Troquei com um amigo um aquario, realizando-se assim um sonho de criança, porém cometi os atos mais insensíveis com os peixes, por falta de conhecimento.

Primeiramente o peguei com cascalho de rio, uma bomba de ar externa (compressor) coloquei 2 kinguios, um telescópio e um com corpo encurtado, resultado, coloquei tanta comida que turvou a água, troquei demais a água e matei eles.

- Segunda tentativa: troquei as pedras, coloquei a de SEIXO na cor branca, não esperei o tempo de ciclagem somente a água com 2 dias no oxigênio, coloquei 2 carpas, 1 kinguios e 1 cascudo. Troquei a bomba de compressor por uma submersa SARLO BETTER 250 modelo B250 com 280L/H (ela agita a água e oxigena tbm) desculpe esta oração, mas para quem não sabe nada, já sabe que bomba submersa, agita e oxigena, rs)

Coloquei uma mangueira na saída da bomba, curva do diâmetro do êmbolo da bomba, pois percebia que os peixes ficavam nadando o tempo todo, agora a agitação é somente de um lado e do outro lado é circulação.

Erro, comprei mais 2 filhotinhos de kinguios e um kinguio bemmm gordinho, telescópio, o problema foi que uma das carpas começou a morder ele, destruiu todas as nadadeiras e quebrou uma parte que sustenta o véu traseiro dele, até sangue saiu (até sábado vou fazer essa doação, irei dar para um amigo as 2 carpas e ficar somente com os gordinhos)

Comprei um FILTRO: ELITE HUSH 35 (550L/H) chegará na terça-feira e vou trocar o substrato (ainda PEDRA DE SEIXO) por areia de filtro de piscina

Outro detalhe importante é que o cascudo não come, ele tem aprx. 25~cm e tbm não tem nada no aquário, coloquei uma batata, ele está grudado nela.

- Tentei dizer os meus problemas e se tiver alguém iniciante tbm, pode usar os detalhes acima como base para não cometer os mesmos erros.

Perguntas:

1º - Sobre a doação das carpas, pelo menos acredito que o kinguio telescópio não irá sofrer tanto (mesmo sabendo que estará ainda super lotado, pois terá 2 filhotes, 2 kinguios adultos e o cascudo na toca dele)

2º - Filtro externo oxigena tbm? Posso tirar a bomba? (sarlobetter) e ficar somente com o filtro?

3º - O véu do kinguios, volta a crescer? Pois estou com tanta pena do coitado e com tanta raiva de mim, pois se tivesse encontrado antes e conhecimento antes, não estaria maltratando os coitadinhos.

4º - Como posso fazer a ciclagem, pois irei lavar todo o aquário (já dei comida demais e está todo emporcalhado) sem que eu tenha outro aqua para colocá-los?

5º - Alimentação, é quantas “pitadas” ? estou usando a RAÇÃO PARA PEIXES ORNAMENTAIS ALCON, granulado.

- Gostaria de ajuda de como resolver este problema sem prejudicar a saúde deles.

Tenho apenas o teste de pH, o os corretores, alcalino e acidez.

Obrigado e peço desculpas se coloquei em local indevido.

fotos:

-- Carpa que fica beliscando o kinguio preto.

img0297fgp.th.jpg

-- Cascudo tranquilão de tudo

img0299.th.jpg

-- Kinguio machucado.

img0307x.th.jpg

Editado por r_r0xy
Publicado:

Amigo, eu tambêm tenho um aquario a pouco tempo, o meu tem 54 litros e tenho filtro de 300 Litros /h. juntamente com mesmo tipo de peixes, Infelizmente cometi o mesmo errro que voçe pois troquei a aqua toda de uma so vez e matou-me dois peixes, só sobreviveu um ...

Espero ter melhor sorte futuramente.

Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!