palferes Publicado Maio 27, 2009 Publicado Maio 27, 2009 Boas Como está descrito tenho um Discu que é "mau como as cobras". Tenho um aquario com Discus e recentemente comprei mais um para o cardume.Este è mantido num canto e nem pode espreitar que o "mauzão" vai lá mostrar quem manda.Como tal não pode comer. A minha questão é a seguinte: Deverei esperar que se habituem ou devo retirar o "mauzão" por uns tempos para que se acalme? Obrigado pelas opiniões. Alferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
fjmr123 Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Podes por o mauzão de parte durante uns dias e depois devolvê-lo ao aquário, isto ajudará o novato a ambientar-se melhor, claro que os outros vão pô-lo de parte mas senão forem muito agressivos vão aceitá-lo, mais tarde pode voltar a introduzir o mauzão. Por experiencia, sei que ele voltará a ser o dominante e o mesmo ruim de sempre é uma questão de tempo, mas o novato já estará ambientado. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
palferes Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Obrigado Francisco. Qual é o tamanho minimo para um aquario para esse fim. A unica coisa que tenho livre neste momento é um cubo da V**AF*N*, mas pretendo comprar um aquario pequeno para estas "ocasiões especiais". Abraço Alferes Editado Junho 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
Recommended Posts