Filtragem para aqua 2.4


Recommended Posts

Ola pessoal! Tenho um aqua de 2.4m*0.6m*0.6m de 863l, mas to indeciso quanto ha melhor filtragem para este aqua. Ja ta preparado para levar sump mas quero fazer o melhor investimento, ja que tenho de gastar guito ao menos que seja no mais acertado. É um aqua para monsterfish, mas quero tar preparado para o caso de algum dia queira mudar de fauna. Ja pensei em uma sump com 1.20m com quatro divisórias mas pelas minhas contas por um pouco mais poderia tambem colocar 2 eheim 2080 sendo mais seguro em termos de inundações, mas menos eficaz na quantidade total de litragem. O que será melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, agora so espero que alguem mais entendido me de uma ajuda. Ja ha algum tempo vi um aqua montado pelo Tom Barr ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125797 ) em que utilizava 6!!! Mas era um aqua mais largo e alto e com quaze o dobro da litragem do meu. Eu penso que em termos de manutenção será essa um dos motivos para a utilização de filtros externos em vez de sump mas ele ja tem experiencia nisto e se ele os utilizou foi por algum motivo

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, agora so espero que alguem mais entendido me de uma ajuda. Ja ha algum tempo vi um aqua montado pelo Tom Barr ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125797 ) em que utilizava 6!!! Mas era um aqua mais largo e alto e com quaze o dobro da litragem do meu. Eu penso que em termos de manutenção será essa um dos motivos para a utilização de filtros externos em vez de sump mas ele ja tem experiencia nisto e se ele os utilizou foi por algum motivo

 

Eu penso que depende muito do tipo de aquário que quer. O Tom Barr montou um plantado, nos plantados não é recomendado o uso de sump mas noutro tipo de aquários é adequado o seu uso. Se não for plantado (penso que seja o caso) pode utilizar a sump pois permite mais quantidade de matérias filtrantes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é so mesmo para monster fish e será de pouca manutenção. Irei apenas colocar o areão sem substracto, rochas e um tronco ramificado com anubias, se fosse um plantado deste tamanho só ganhava ordenado para este aqua e não poderia ter mais nenhum em casa. Quanto ha fauna ainda me to a decidir por um aqua de peixes primitivos, piranhas ou oscarares c peixes gato, visto que o tamanho me permite algumas extravagancias em termos de tamanho dos peixes.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.