Fcpnocas Publicado Maio 26, 2009 Publicado Maio 26, 2009 Boa tarde a todos. Peço desculpa, mas eu sei que vi algures e agora não consigo encontrar. Resolvi fazer uma calha para o meu aqua. Já tenho o material todo. Encontrei aqui em casa um balastro ferromagnetico que queria usar, mas não sei como. O que eu pretendia era se alguém tem um esquema das ligações. Os meus suportes das lâmpadas teem os arrancadores incorporados. Não queria rebentar com nada Muito obrigado Citar "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
Rui Alves Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Boas, Não sabendo o tipo, nem potência das lâmpadas e nem sequer o balastro arrisco a deixar aqui um esquema de ligação em série de um balastro ferromagnético a duas lâmpadas. Espero que ajude. Cumprimentos, Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
Fcpnocas Publicado: Maio 26, 2009 Autor Publicado: Maio 26, 2009 Boas. Pois, esqueci-me dessa parte. São duas T8 de 30w e o balastro é um de 58/65w. O problema deve estar nos suportes das lâmpadas porque tem os arrancadores incluídos. Já tentei ligar e não deu nada. A questão tá em saber em que buracos ligar os fios, pois os suportes/arrancadores teem três. Vou ver se arranjo suportes com arrancadores à parte. Se calhar para mim que sou leigo nesta matéria será melhor. Mas obrigado na mesma pela resposta. Cumpts Citar "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
Black Dragon Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Olá pessoal, Antes de mais, desculpa usar o teu topico Fcpnocas, mas queria colocar uma duvida. Nestes sistemas, que temos de colocar um arrancador, que arrancadores é que temos que comprar? Com potencia superior ao da lâmpada? Cumps, Tiago Santos Citar
Rui Alves Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Boas. Para o caso de duas lâmpadas de 30w e um balastro de 58w/65w tens que usar dois arrancadores de 4-65w (Philips S10 por exemplo). Se for um balastro de 36w com duas lâmpadas de 18w já tens que usar um arrancador de 4-22w (Philips S2). Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
Sergio Torres Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Se procurares no "Do Your Self" vais ter muita informação! Pesquisa! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
$Ninja$ Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Boas fala com um electricista lol..... Cumprimentos $N$ Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
Fcpnocas Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 Pois, parece que vai ter que ser. Já fiz inumeras tentativas e nada. Mas obrigado a todos. Cumpts Citar "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
emgrande Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Boas, Se colocares uma foto do balastro, pode ser que alguem te consiga ajudar. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
José Marcelino Silva Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 (editado) A questão tá em saber em que buracos ligar os fios, pois os suportes/arrancadores teem três. Boas. Internamente o "suporte da lampada" está ligado ao "suporte do arrancador". Assim vais ficar "apenas" com duas ligações "disponíveis". Depois é só seguires o esquema que tem de resultar. Supondo que o material está todo em condições. Editado Maio 27, 2009 por José Marcelino Silva Citar
Sergio Torres Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Coloca fotos do material! Balastro e suportes (acho que percebi que o suporte do arrancador estava fixo num das lampadas) O sergiocaneca já aparece por aqui! Ele resolve isso na boa! SERGIO, ESTÁS POR AI????????????? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fcpnocas Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 Muito obrigado a todos. Já consegui ligar tudo direitinho. Era um fio que estava trocado. Às vezes qto mais se olha menos se vê. Já estava a dar em doido. Enfim, os meus peixinhos vão ter finalmente uma luz nova. Cumpts e obrigado Citar "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
Recommended Posts