Recommended Posts

Publicado

Boas, ultimamente tenho notado umas pintas pretas ao de leve nas minhas plantas, muito superficialmente, alguém me pode dizer o que é? Será falta de oxigénio já que não uso bomba de ar? Obrigado

Publicado:

Boas

Podem ser algas.

Não dá para meteres umas fotos.

1 Abraço

Publicado:

boas, de certeza que são algas plantas com crescimento lento podem originar essas algas verde muito escuro que mais parece preto, se teres uma boa movimentação de água á superfície feita com a flauta e o suficiente, ate porque as plantas não gostam muito de que se sejam injectado oxigénio, elas precisam de co2 que produzem o2 através da fotossíntese

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Publicado:
Boas

Podem ser algas.

Não dá para meteres umas fotos.

1 Abraço

Neste momento não tenho equipamento para colocar na net, mas vou tentar. Algas? Mas coloquei à cerca de 10 dias as plantas, já que iniciei recentemente na aquariofilia. E nunca está em contacto com a luz solar, já que aquela divisão não tem claridade. E a luz do aquário está ligada apenas 8/9 horas diárias. São 1w por litro, o recomendado. Será algas?

Publicado:

Pelo que dizes, arrisco em dizer que são greenspots.

Algo como isto:

greenspot.jpg

Se for, tira a maior quantidade com um raspador, faz tratamento de TPA, tenta controlar os fosfatos ( podem estar baixos ou completamente desiquilibrados em relacao aos outros nutrientes). Ah, e é sempre bom utilizar fauna de limpeza, ottos, neritinas, saes, etc...

Posted Image