Recommended Posts

Publicado

Viva

Tenho um filtro Tetratec Ex600, e vou proceder á primeira limpeza do mesmo, pois ja é visivel nos tubos trasparentes, muita porcaria. Gosatria de saber qual o melhor procedimento para limpeza do filtro sem matar as bacterias, pois ja tive uma ma experiencia com a lmpeza do filtro.

Cumprimentos

Publicado:

como referido lava as materias filtrantes com a agua da TPA. nao as esfregues nem passes em agua corrente da torneira. nao deixes as materias mais de 30min fora do filtro.

apos a lavagem do filtro, podes sempre adicionar mais bacterias no aquaou no filtro.

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

Boas

Penso que já está tudo dito.

Só gostaria de acrescentar, que se possivel, não laves as matérias filtrantes todas de uma vez.

Eu tenho as matérias todas divididas por vários sacos e vou lavando alternadamente para não correr riscos.

Convém, após a limpeza, adicionares bactérias se tiveres e durante uns dias manteres os parametros debaixo de olho, especialmente a Amónia e os Nitritos.

1 Abraço

Publicado:

sim, fazer uns testes a amonia e nitritos apos a lavagem do iltro e materias filtrantes e importante.

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!