FilipeXavier Publicado Maio 26, 2009 Publicado Maio 26, 2009 Viva Tenho um filtro Tetratec Ex600, e vou proceder á primeira limpeza do mesmo, pois ja é visivel nos tubos trasparentes, muita porcaria. Gosatria de saber qual o melhor procedimento para limpeza do filtro sem matar as bacterias, pois ja tive uma ma experiencia com a lmpeza do filtro. Cumprimentos Citar
William Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Pra não afectares as bactérias nitrificantes tens de lavar as matérias filtrantes com água do aquário Citar
emgrande Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 como referido lava as materias filtrantes com a agua da TPA. nao as esfregues nem passes em agua corrente da torneira. nao deixes as materias mais de 30min fora do filtro. apos a lavagem do filtro, podes sempre adicionar mais bacterias no aquaou no filtro. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Mário Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Boas Penso que já está tudo dito. Só gostaria de acrescentar, que se possivel, não laves as matérias filtrantes todas de uma vez. Eu tenho as matérias todas divididas por vários sacos e vou lavando alternadamente para não correr riscos. Convém, após a limpeza, adicionares bactérias se tiveres e durante uns dias manteres os parametros debaixo de olho, especialmente a Amónia e os Nitritos. 1 Abraço Citar
emgrande Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 sim, fazer uns testes a amonia e nitritos apos a lavagem do iltro e materias filtrantes e importante. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Recommended Posts