Recommended Posts

Publicado

primeiro qual a quantidade de sal que se deita por litro de agua? onde se compram os peixes??? É que ainda nao vi peixes em nehuma casa de animais?? quais os produtod que se tem que usar??? quais os testes obrigatorios??? Qt custa por exemplo um peixe palhaço??? disseram-me que a agua do aqua salgado demoira mm mt tempo a estabilizar. É verdade???? obrigado a tods

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Oi

Em relação ao Sal normalmente 2Kg = 60 Litros.

Em relação aos animais, n deves estar a procurar nas lojas certas,

no porto sei que há algumas.

O meu ultimo palhaço custou 15 €. Era um clarkii.

Espero que tenha ajudado em algumas coisas

Carlos

Fica bem

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Bem 15 € ui tirei a ideia de fazer um salgado pois o palhaço era mais de 20 € tenho de ver melhor as lojas com artigos de salgados

APC #173

Publicado:

Olás,

Todas essas perguntas estão já respondidas, basta pesquisares, mas como já houve outras respostas:

primeiro qual a quantidade de sal que se deita por litro de agua?
Se usares água pura (torneira :wink: , garrafão ou osmose), a medida é 1Kg para cada 30 litros.

Se usares água natural (retirada do mar...), não adicionas sal :roll::roll::lol:

onde se compram os peixes???

Lojas, importadores, lojas online...ou criadores nacionais (há poucos :D ).

É que ainda nao vi peixes em nehuma casa de animais?
Se por acaso alguma das lojas onde compras peixes de água doce se "lembrar" de vender salgados....não compres lá nada. Ou esperas alguns meses até ganharem experiência, ou vais a uma especializada em salgados.

quais os produtod que se tem que usar???

Na água não usas nada...apenas água pura + sal (ou água natural).

Deves adicionar kalkwasser devagar (se não sabes o que é faz uma pesquisa no fórum)na água de reposição, para manter os níveis de cálcio elevados assim como a alcalinidade.

quais os testes obrigatorios??
"Obrigatórios" são pH, nitritos, nitratos, amónia e alcalinidade (kH). Teste de fosfatos e silicatos poderão ser bons se usares água de garrafão ou em surtos de algas. Cálcio e magnésio se tiveres corais ou queiras muita alga coralina...e estrôncio e iodo se quiseres invertebrados + corais.

Qt custa por exemplo um peixe palhaço???

Depende das espécies, variedades e se são criados em cativeiro.

disseram-me que a agua do aqua salgado demoira mm mt tempo a estabilizar. É verdade????

Tudo depende do tamanho e da forma como "começas". Alguns users do fórum têem aquários muito bonitos e cheios de corais (quase sem peixes) ao fim de 2 meses...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif