Joel Bonifácio Publicado Maio 25, 2009 Publicado Maio 25, 2009 Ora Viva Ando a pensar em montar para um futuro breve um plantado, e como tal, que fauna é que la irei por? Lembrei de dedicar o aquário exclusivamente aos Crystal Red assim seria Plantado vs Crystal red, é a minha primeira vez que vou ter Crystal red, vou talvez para a GRADE A e tive a ler por ai que parece que há umas certas incompatibilidades entre Fertilizações e Crystal red, segundo o que entendi são sensíveis a ferro por exemplo, e como tal, estou a abrir este tópico mesmo para desvendar este mistério ou mito. O aqua em principio será assim: 60X40X40=72L 3x24W T5 Substrato ainda ando a pensar, mas talvez vá para gama da ELOS. Fertilização a gama da ELOS completa a FASE 1, 2 extra, bla bla ... Como sabem Crystal Red principalmente os de GRADE A não é coisa barata e como tal não me posso dar ao luxo de os perder, a minha principal duvida é, será possível manter tudo, isto é, plantado, crystal red e por sua vez ate mesmo fazer criação com deles ? Já alguém teve ou tentou Plantado vs Crystal red? Eu quando falo em plantado, nao estou a falar em plantas de baixa manutenção, como tal irá ser preciso fertilizações diárias Cumprimentos, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 Ninguem ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Fábio Silva Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Aqui no fórum ja tens bastante informação que estes camarões não se dão lá mto bem com fertilizações, se meteres doses mínimas consegues...agora se fertilizares com doses normais, podes ter o azar de perder os crs... Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Joel Bonifácio Publicado: Maio 29, 2009 Autor Publicado: Maio 29, 2009 Aqui no fórum ja tens bastante informação que estes camarões não se dão lá mto bem com fertilizações, se meteres doses mínimas consegues...agora se fertilizares com doses normais, podes ter o azar de perder os crs... Pois... era o que eu pensava... Se calhar nao vou arriscar... Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
celsoslec Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 Boas, para começar essas medidas não correspondem a 72l mas sim a 96l. As fertilizações podem e devem ser feitas num aquário de invertebrados mas tens de ter cuidado com as quantidades. O que muita gente faz é colocar metade das doses recomendadas. Se fores à secção dos aquários de invertebrados pode ver alguns aquários com plantas exigentes que requerem fertilizações. Boa sorte! Cumprimentos Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Joel Bonifácio Publicado: Junho 3, 2009 Autor Publicado: Junho 3, 2009 Boas, para começar essas medidas não correspondem a 72l mas sim a 96l. As fertilizações podem e devem ser feitas num aquário de invertebrados mas tens de ter cuidado com as quantidades. O que muita gente faz é colocar metade das doses recomendadas. Se fores à secção dos aquários de invertebrados pode ver alguns aquários com plantas exigentes que requerem fertilizações. Boa sorte! Cumprimentos Ups eu queria dizer 60X40X30=72 L pois eu já tinha visto isso, por isso mesmo a que decidi abrir este topico para tirar isso a limpo. Mas... nem sei se vou arriscar ou nao... Entretanto, Obrigado na mesma Cumps, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Para os primeiros tempos podes avançar com um BOM substrato fértil, evitas fertilizações na água. Depois quando for preciso complementar, podes sempre utilizar cápsulas, "comprimidos" etc etc de enterrar no areão, desta forma a fertilização na coluna de água será mínima, além de que não precisas logo no inicio de fertilizar em quantidade dás tempo para os CRS se multiplicarem e aumentarem a colónia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joel Bonifácio Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 Para os primeiros tempos podes avançar com um BOM substrato fértil, evitas fertilizações na água. Depois quando for preciso complementar, podes sempre utilizar cápsulas, "comprimidos" etc etc de enterrar no areão, desta forma a fertilização na coluna de água será mínima, além de que não precisas logo no inicio de fertilizar em quantidade dás tempo para os CRS se multiplicarem e aumentarem a colónia. em apenas este genero de fertelização, por capsulas, será suficiente para um bom plantado incluindo plantas exigentes ? aconselhas alguma marca ? Cumps, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Recommended Posts