Recommended Posts

Publicado

BOAS ESTOU A INICIAR COM UM AQUARIO DE 200L. PENSEI EM COMPRAR BARBOS TIGRES MAS LI QUE ELES MORDEM AS BARBATANA LONGAS DOS OUTROS PEIXES, MAS TAMBÉM LI QUE SE ESTIVEREM EM CARDUME ISSO JÁ NÃO ACONTECE.

NÃO SEI SE ARRISCO OU NÃO?!?!

CUMPRIMENTOS

Publicado:

Já tive e não quero mais...

Barbos tigre e escalares dá stress e barbatanas ratadas....

As "barbas" longas dos escalares parece que têm escrito "Morde-me" nas pontas...

PauloA :grab:

Publicado:
Eu arrisquei... adoro os sumatra!!

Para já, está tudo bem... convivem com guppies, kribs, neons, corys,.... e nada de stresses!

Tens um cardume de quantos? ja estao adultos? Ais as vitimas só se forem os guppys

Publicado:

Boas,

uma breve descrição dos barbo tigres.

"O Barbo Tigre costuma perseguir os outros peixes e morder-lhes as barbatanas, por isso, é aconselhável em manter apenas Barbos Tigres, ou então se manter um cardume de 7 a 8 indivíduos, eles tendem em deixar os outros peixes em paz."

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:
BOAS ESTOU A INICIAR COM UM AQUARIO DE 200L. PENSEI EM COMPRAR BARBOS TIGRES MAS LI QUE ELES MORDEM AS BARBATANA LONGAS DOS OUTROS PEIXES, MAS TAMBÉM LI QUE SE ESTIVEREM EM CARDUME ISSO JÁ NÃO ACONTECE.

CUMPRIMENTOS

Boas

Já tive barbos tigres e por experiência mordem mesmo as barbatanas longas de outros peixes se tiverem cardume fazem o também mas com menos frequência porque depois mordem-se é a eles :grab:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Olá

Realmente os Barbos Tigre são peixes fantásticos.

Tenho um colega meu que tem 6 já granditos e é um espéctaculo ver o seu comportamento.

Quando em cardumes, formam hierarquias bem definidas.

Acho que é um erro dizer que se tiverem muitos eles não atacam "tanto". Pelo que tenho visto, atacam em cardume como as piranhas, e quanto mais são, mais confiantes e agressivos são. Também é verdade que sendo muitos, passam a maior parte do tempo a gerrear entre si para definirem a hierarquia. Mas, quando atacam, é para deixar alguem mal tratado. Caudas compridas nem pensar.

Só para teres uma ideia, esse meu colega tem esse cardume juntamente com um casal de joias (CA) e um pleco grandito e são os reis do aquário.

Se eu tivesse neste momento um aquário desses (200L) metia uns 20 barbos e uns 2 ou 3 L´s para lhes fazer companhia, mais nada.

1 Abraço

Publicado:

Esses bichinhos quase mataram o meu betta, desfizeram-o todo, o que vale e que fui a tempo e consegui separa-los.

Mas mesmo assim, adoro-os mas sem mais nada, so eles e plantas.

Quando os comprei vinham no mesmo saco que 2 corydoras, na loja tinham a barbatana dorsal, quando cheguei a casa ja nao tinham.

Um dia ainda me hei de meter a fazer um aquario para esses lindos :smile2: peixes.

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:

Boas!

Os barbos tigre sao muito bonitos mas mesmo em grupo se eles vem um gupi, um beta entre outros...

coitados so de imaginar eheh

Abc

Publicado:

CUMPRIMENTOS

Falo por experiência própria.

Não no meu aqua actual, mas num mais antigo (e mais pequeno) tive um cardume de salvoerro 4-5 barbos tigre, e de vez em quando lá iam chatear o meu escalar, mas nada de muito grave.

Actualmente, num aqua de 300 litros uteis de água, tenho 4 Barbos Tetrazona vermelhos (parecem albino) LINDOSSSS de morrer e não fazem mal a ninguém. Aconselho-te a avançares pois são peixes espetaculares, nunca páram quietos. Provavelmente vou adquirir mais um para formar numero impar, uma vez que ultimamente tenho notado que andam muito aos pares, e podem fartar-se do "parceiro" e começar a "brincar" com o meu betta.

PS. Já agora aproveito para perguntar, porque é que o raio dos Barbos cada vez que coloco pastilhas para os de fundo lá vão esmifrar aquilo tudo (LITERALMENTE!) comem os flocos (ou comida viva, dependendo do dia) e depois, qual submarino, lá vão eles ao areão.

CUMPS

assinaturadance.gif
Publicado:

Eu tive 10 adultos . è o peixe mais resistente que tive e nunca fizeram mal a nenhum outro. è espetacular ve-los a brincar. conviviam com guppies , escalares , tudo . Acabei por os vender quando meti discos no aqua.

Publicado:
Obrigado pessoal fiquei esclareçido, eu também os acho lindos mas não gostava nada de ver o meu beta e dois escalares todos ratados.

Com esses peixes o melhor é não arriscar :)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!