pinhel Publicado Maio 25, 2009 Publicado Maio 25, 2009 Boas, Ontem reparei nums guppies com manchas nas barbatanas, hoje já retirei 5(!) mortos... De manhã aumentei a temperatura para 29º e aumentei a oxigenação do aquário. Para além disso deixei a luz apagada. Visto que no final da tarde apareceu outro morto, resolvi ir comprar ESHA 2000, só que tenho uma dúvida devo retirar o carvão activado que tenho no aqua e por quanto tempo? E depois desse tempo reponho o mesmo ou tem de ser novo? Aproveitei a ida à loja e comprei um filtro UV JBL 5W, é boa altura para o meter a trabalhar? Obrigado! SETUP: (não sei se é assim q se faz mas perdoem-me se faltar alguma coisa) 90 Litros 2 Filtros (1 interno Rena e um externo Eheim 2213) Termostato 100w Rena Substrato fertil com areão Nitritos, Nitratos e Amónia= 0 PH 7.2 / 7.4
ClaudioReis Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Boas, antes de mais bem vindo Em relação ao carvão activado deves retirar sempre que vai fazer algum tratamento. Por isso sim, retira-o. Depois deves colocar carvão novo, até porque me apercebi, utilizas sempre o carvão no filtro (o que não é necessário). O filtro UV acho que poderias esperar até terminares o tratamento. Abraço Cláudio Reis PS: Fazes TPA's de quanto em quanto tempo?
pinhel Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 PS: Fazes TPA's de quanto em quanto tempo? Caro Cláudio Antes de tudo agradeço a tua resposta, normalmente faço uns 12 litros de 3 em 3 dias e nessas TPA`s introduzo stress coat e stress zyme, na quantidade recomendada. Tudo isto deve-se a ter comprado algum peixe doente...só pode... é que sou muito atencioso com o aqua... e só hoje já se foram seis... Abraço!
emgrande Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 Boas, Sim o carvão apenas deve estar no filtro após algum tratamento efectuado. passado 3/4 dias podes voltar a retirar o carvão. Com o aquario estabilizado podes fazer TPA apenas semanalmente. Cpts, Marco Pires Cumprimentos, Marco Pires
Recommended Posts