Recommended Posts

Publicado

Boas,

Ontem reparei nums guppies com manchas nas barbatanas, hoje já retirei 5(!) mortos...

De manhã aumentei a temperatura para 29º e aumentei a oxigenação do aquário. Para além disso deixei a luz apagada.

Visto que no final da tarde apareceu outro morto, resolvi ir comprar ESHA 2000, só que tenho uma dúvida devo retirar o carvão activado que tenho no aqua e por quanto tempo? E depois desse tempo reponho o mesmo ou tem de ser novo?

Aproveitei a ida à loja e comprei um filtro UV JBL 5W, é boa altura para o meter a trabalhar?

Obrigado!

SETUP: (não sei se é assim q se faz mas perdoem-me se faltar alguma coisa)

90 Litros

2 Filtros (1 interno Rena e um externo Eheim 2213)

Termostato 100w Rena

Substrato fertil com areão

Nitritos, Nitratos e Amónia= 0

PH 7.2 / 7.4

Publicado:

Boas, antes de mais bem vindo

Em relação ao carvão activado deves retirar sempre que vai fazer algum tratamento. Por isso sim, retira-o.

Depois deves colocar carvão novo, até porque me apercebi, utilizas sempre o carvão no filtro (o que não é necessário).

O filtro UV acho que poderias esperar até terminares o tratamento.

Abraço

Cláudio Reis

PS: Fazes TPA's de quanto em quanto tempo?

nada2.jpg

Publicado:
PS: Fazes TPA's de quanto em quanto tempo?

Caro Cláudio

Antes de tudo agradeço a tua resposta, normalmente faço uns 12 litros de 3 em 3 dias e nessas TPA`s introduzo stress coat e stress zyme, na quantidade recomendada.

Tudo isto deve-se a ter comprado algum peixe doente...só pode... é que sou muito atencioso com o aqua... e só hoje já se foram seis...

Abraço!

Publicado:

Boas,

Sim o carvão apenas deve estar no filtro após algum tratamento efectuado. passado 3/4 dias podes voltar a retirar o carvão.

Com o aquario estabilizado podes fazer TPA apenas semanalmente.

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png