Pedro Casanova Publicado Maio 25, 2009 Share Publicado Maio 25, 2009 Olá a todos desta grande comunidade de aquariofilia . Depois de ler bastante aqui no forum decidi deitar mãos á obra e começar o meu projecto , mas como ainda sou novato nestas andanças e pouco perceber do tema venho pedir a vossa ajuda e opinião . Para o meu projecto irei usar um aqua 100 comp x 35 larg x 40 alt ( penso que seja isto ) acho que tenho cerca de 100 litros . Gostava que me aconselhassem em relação ao filtro que devo usar , assim como preços e onde o posso adquirir . Espero que possam ajudar . Abraços a todos . Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomass Publicado: Maio 25, 2009 Share Publicado: Maio 25, 2009 Boas, Bem vindo ao mundo da aquariofilia. Antes de mais, com essas medidas o aquário leva 140 l. Relativamente ao filtro aconselho-te o eheim 2215 ou 2217, com preços entre os 80 e poucos euros e 120€. Podes encontrar na Mania dos Peixes em Ermesinde. Aconselho-te vivamente a ir lá e falas com o Nuno que ele aconselha-te bem. Se precisares de alguma coisa diz que eu também moro em Gaia. Pensa bem na fauna e na flora. Um abraço tomas Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Maio 26, 2009 Autor Share Publicado: Maio 26, 2009 Olá boa noite ... O aqua é mesmo de 140 litros , mas foi um bom preço . Quanto ao filtro o que me dizem do " sera fil bioactive " ? ou do "tetratec ex600 " , alguém já os testou ? Para os lados de gaia ou arredores proximos alguém sabe onde adquirir Akadama ? Para o substrato irei usar uma camada de " sera floredepot " e o akadama por cima e talvez uma camada fima de areão nao muito grande aqui do rio febros . Para as plantas , andei aqui a pesquisar no forum e tou a pensar plantar ; Anubia nana ; Eleocharis acicularis ; Euteralis stellata e blixas japónicas . Comentem e ajudem-me por favor , isto vai ser aos pouquinhos . Abraços a todos . Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkslayer Publicado: Maio 26, 2009 Share Publicado: Maio 26, 2009 Olá boa noite ... O aqua é mesmo de 140 litros , mas foi um bom preço . Quanto ao filtro o que me dizem do " sera fil bioactive " ? ou do "tetratec ex600 " , alguém já os testou ? Para os lados de gaia ou arredores proximos alguém sabe onde adquirir Akadama ? Para o substrato irei usar uma camada de " sera floredepot " e o akadama por cima e talvez uma camada fima de areão nao muito grande aqui do rio febros . Para as plantas , andei aqui a pesquisar no forum e tou a pensar plantar ; Anubia nana ; Eleocharis acicularis ; Euteralis stellata e blixas japónicas . Comentem e ajudem-me por favor , isto vai ser aos pouquinhos . Abraços a todos . Em vez do sera floredepot utiliza elos de substrato. mas como ja te disseram da um salto a loja mania dos peixes, não ha melhor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Maio 26, 2009 Autor Share Publicado: Maio 26, 2009 Quanto ao filtro o que me dizem do " sera fil bioactive " ? ou do "tetratec ex600 " , alguém já os testou ? Para os lados de gaia ou arredores proximos alguém sabe onde adquirir Akadama ? Para o substrato irei usar uma camada de " sera floredepot " e o akadama por cima e talvez uma camada fima de areão nao muito grande aqui do rio febros . Para as plantas , andei aqui a pesquisar no forum e tou a pensar plantar ; Anubia nana ; Eleocharis acicularis ; Euteralis stellata e blixas japónicas . que dizem ? Comentem e ajudem-me por favor , isto vai ser aos pouquinhos . Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmvmartins Publicado: Maio 26, 2009 Share Publicado: Maio 26, 2009 epa por experiência própria eihm e eihm e com 100 euros arranjas um bom filtro para o aquário ja com massas filtrantes Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emgrande Publicado: Maio 27, 2009 Share Publicado: Maio 27, 2009 Boas, Em relação ao filtro acho que ficas bem servido com eheim. minimo seria o eheim 2215. Se poderes ir mais alem em valores compra o 2217. Filtragem nunca e a mais. Quanto ao subtrato, o meu conselho e passares na secção plantas/fertelização e lere os conselhos que por la andam. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Maio 27, 2009 Autor Share Publicado: Maio 27, 2009 Olá a todos , obrigado pelos comentario e ajudas . Hoje chegou o material encomendado no qual vou passar a citar . Aqua 150 litros , 100 comp x 35 larg x 40 alt da aquapor . Filtro ehein classic 2215 ( 620 l/h ) com materia filtrante " sera siporax mini " . Aquecedor de agua " elite submersible 150 w . Para o substrato vou usar : Sera floredepot misturado com fondo vivo prodac mais camada fina de areão . Sera floredepot - 4.7 klg fondo vivo prodac - 7.5 klg Estou a tratar uns troncos de videreira , e também irei usar rochas ou calhaus. Manutenção das plantas de aquário : Sera aquatan Sera bio nitrivec Ainda estou a tratar da decoração , mas em breve ponho cá umas fotos para todos verem e comentarem . Sabado já espero ter lá umas plantinhas para começar . Comentem. Abraço . Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts