fi1803 Publicado Maio 25, 2009 Publicado Maio 25, 2009 Nao sei se este e o lugar certo para colocaer esta questao mas ca vai: Tenho um aqua com 60x40x40 Substracto:akadama Flora: Blyxa japonica Riccia A pergunta e qual a iluminçao que devo por? Citar
Rui Alves Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Boas. A iluminação depende um bocado dos teus objectivos. Se o objectivo for um plantado com plantas de exigência média a alta e injecção de Co2, o ideal seria uma solução com 4 lâmpadas T5 de 24w ou suma solução com duas lâmpadas compactas, uma de 55w e outra de 40w. Se por outro lado quiseres apenas manter plantas aquáticas menos exigentes 2x24wT5 ou 1x55wPLL chega perfeitamente. De qualquer maneira tanto a blyxa como a riccia são plantas amantes de luz e de Co2. Cumprimentos, Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
emgrande Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Boas, Para plantas exigentes usa a regra 1W/L se tiveres a pensar em musgo entao uma relação de 0.5W/L da bem. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Recommended Posts