vasos que veem na compra das plantas


Diogo Mateus

Recommended Posts

ola caros colegas, provavelmente ja existe um post deste género mas eu nao encontrei, os vasos que vêem nas plantas com a devida esponja, poserá ser colocado no aquario enterrado com o areaoe a terra fertil? as folhas amarelas de vallisneria podera estar relacionado com isso?

sei que o assunto da vallisneria podera ser muito sbjectivo o ph esta a 6.0 e a agua a uma temperatura de 26º, 90 litros a capacidade do aquario.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, esses vasos nao devem ser enterrados no areao junto com a lã de rocha pois assim vais abafar as raizes das plantas podendo provocar a sua morte. Quanto as valiscnerias penso que devias fornecer o setup para ver se alguma coisa esta a falhar, elas sao resistentes mas nao sao de ferro...

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, esses vasos nao devem ser enterrados no areao junto com a lã de rocha pois assim vais abafar as raizes das plantas podendo provocar a sua morte. Quanto as valiscnerias penso que devias fornecer o setup para ver se alguma coisa esta a falhar, elas sao resistentes mas nao sao de ferro...

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

 

quando falas em setup referes te a que?

 

eu ainda nao coloquei fauna nenhuma... =)

so mesmo o que falei no post anterior..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o setup , sao as caracteristicas do teu aquario.

 

litragem , iluminaçao , substratos usados , filtraçao , temperatura , testes dos parametros da agua etc etc

 

toda a informaçao que saibas dar pode ajudar para que descubram mais depressa o teu problema ;)

 

cumprimentos

TiagoSantos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o setup , sao as caracteristicas do teu aquario.

 

litragem , iluminaçao , substratos usados , filtraçao , temperatura , testes dos parametros da agua etc etc

 

toda a informaçao que saibas dar pode ajudar para que descubram mais depressa o teu problema :(

 

cumprimentos

TiagoSantos.

 

bom dia,

junto deixo as informacoes que tenho do meu aqua, filtro do sei que é biobox2, relativamente a planta estive a pensar e provavelmente foi de deixar os vasos e a esponja que ela comecou a ficar amarela.. onte retirei isso e vamos ver o que se passa.

 

. flora

. 1 vallisneria spiralis 'tiger'

. 1 cryptocoryne

. 1 lilaeopsis

. água encontra se a uma temperatura de 26º ( mas tenciono aumentar);

. PH da água encontra se a 6.0

 

areao parece que veio de um vulcao, nao sei o nome

e sbustracto vegetal da SERA floredepot.

. a lampada como ja se encontra um pouco velha terei que trocar, mas estou em duvida se escolher uma lampada mais virada para plantas, ou para os peixes, porque sei que existe diferencas

 

 

obrigado, bom dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais