Iniciação - que aquário comprar?


Recommended Posts

Boa tarde a Todos,

 

há algumas semanas, por uma casualidade práticamente, tinha um aquário e peixes em casa, mas dos aquários tipo globo, a minha completa inexperiência neste campo levou a que os peixes morressem, quanto a mim, intoxicados :lovewait:. Devido a esta situação, comprei mais peixes, limpei o aquário, decoração, plantas naturais e sobretudo água fresca, já um pouco mais informado, evitei o choque térmico dos peixes, tudo correu bem até agora.. felizmente.....

 

como pessoa preocupada e empenhada em tudo o que me meto, fui informando-me mais e mais, até que, surpresa das surpresas, "AQUÁRIO GLOBO NÃO, OBRIGADO", manutenção mais dificil, stress do peixe, intoxicação... enfim, you name it....

 

portanto nada como decidir por 2 caminhos, ver até onde estes peixes aguentam ou tentar que estes tenham uma maior qualidade de vida... é claro que optei pela segunda solução, investir num verdadeiro aquário..... eis que surgem, não dúvidas, mas a curiosidade de quem anda há tempo suficiente para me indicar na escolha acertada do aquário....

 

 

pedi um orçamento na loja em que comprei os peixes, e um aquário completo de 100cm ficaria à volta de 300€, muito acima do investimento que pretendo fazer, logo, pesquisei um pouco e irei montar o aquário eu mesmo, isto é, comprar as peças individualmente... e mais pequeno...

 

pelo que li, um aquário de 60cm seria o mais indicado para quem inicia este hobby, e para mim tenho também o problema da colocação do aquário, que não deverá ser nem muito grande, nem muito pesado...

 

ora bem, onde comprar o aquário? vi várias lojas, onde por norma é mais caro, e alguns hipermercados, onde consigo um aquário de 50/60cm até uns 50/55€, depois terei o investimento no filtro (externo dizem ser melhor, acham?), termostato? em água fria? bem sei que a função é manter a temperatura mas no globo nesta altura tem funcionado bem, creio ...

 

Luz? indispensável ou não?

 

ora bem, a dúvida que tenho é, das experiencias que tem, os aquários de hipermercado dão-nos garantias da durabilidade e segurança que um aquário deve ter? e depois, devemos apostar em um aquário apenas e os equipamentos à parte ou comprar os Kit's que já incluem filtros e termostatos?

 

Obrigado por toda a ajuda, quero evoluir para algo mais confortável para os peixes mas sustentadamente, prefiro levar 1 mes a tirá-los do sitio mas saber que foi na altura certa e nada precipitada, pois todos sabemos onde acabam as precipitações....

 

 

Cumprimentos

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal começares por completar o teu perfil! Assim torna-se mais facil indicar lojas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não querendo roubar o negócio das lojas, mas porque não compras material aqui ao pessoal do fórum.

Não é novo, é certo, mas com um investimento muito mais baixo podes fazer coisas muito mais giras e melhores.

É apenas uma opinião.

 

Para teres uma ideia de valores, se quiseres passa no meu link que está abaixo (x-100) para teres uma ideia de custos que investi.

 

Abraços e bem vindo a este mundo maravilhoso da aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

sim, já andei a ver nas vendas e leilões, até nas ofertas 8) mas não apareceu nada do que procuro... mas vou estando atento, obrigado pela dica ;)

 

quanto ao perfil, já actualizei :)

 

abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto seres do porto, a loja que conheço melhor e sei que é de confiança e que tem um dono altamente e que te pode explicar tudo o que precisas de saber é a "Mania dos Peixes" na maia perto do maia shopping, se precisares de mais alguma informação, pergunta ou manda pm :)

Lá podes encomendar aquários por medida ou comprar já montados.

 

Cumps 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.