Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Tenho uma betta ha quase 1 ano e recentemente me mudei de Brasília para Floripa e trouxe ela comigo. Ela é uma peixinha bastante privilegiada, pois fica num aquário de 10l, com filtro externo (250 l/h) e termostato. O transporte foi tranquilo, mas assim que coloquei ela de volta no aquário ele pegou uma infeccção bacteriana e tive que tratar com antibiótico. Ela ficou boa, mas depois do tratamento a biologia do aquário foi pro beleleu e não estou conseguindo restabelecer o nível 0 de amônia. Já tem quase 1 mês que finalizei o tratamento e a amônia total não baixa de 2ppm. O pior é que o pH está com uma tendência de aumentar...ajusto ele pra 7 e quando vou ver está em 7,2 - 7,4. Inicialmente estava fazendo TPA's (30%) em dias alternados e cheguei a trocar o filtro mais de uma vez (1 vez assim que terminou o tratamento e 1 outra pq estava com um aspecto de suju, sei lá pq...). Aí, para não ter que ficar fazendo tantas TPA's resolvi colocar o Amônia Detox da Tetra para tentar diminuir os níveis de amônia tóxica...mas pelo que li, esse produto só pode ser usado umas três vezes. Hoje fiz 1 TPA, depois de 5 dias sem fazer, mas o resultado final foi amônia total 2 ppm e nitrito 0,25 ppm. O ph consegui colocar em 7, mas acho que vai subir...no aquário não tem absolutamente nada que possa estar alcalinizando a água...a água aqui de Floripa é ácida (tipo 6,6) e normalmente tenho que colocar um alcalinizante na água da troca pra igualar o pH. O que devo fazer??? Será que posso me valer do fato dos bettas serem resistentes há altos níveis de amônia e esquecer um pouco isso? Talvez deixar o aquário sem mexer por uma semana ou mais para ver se dá uma envelhecida na água? A peixinha está ótima, apesar de eu estar dando muito pouca comida pra ela (1 vez por dia) pra tenter segurar os níveis de amônia...alimento ela com a ração granulada Tetra Min...já tentei dar a flocada Betta Min e tb a BloodWorms, todas da Tetra, mas ela definitivamente não gosta... morro de medo dela ficar doente de novo, ME DÊEM UMA LUZ!!!

Adriana Carvalhal

Publicado:
....Talvez deixar o aquário sem mexer por uma semana ou mais ....

Olá

Se fosse eu era o que faria. Quanto menos quimicos colocares na agua melhor.Penso que esse filtro é muito potente para um aquario de 10 lt. com um betta.

Resumindo: deixa a tua betta sossegada :lovewait:

Boa sorte

Cumpr.

António

Publicado:
Olá

Se fosse eu era o que faria. Quanto menos quimicos colocares na agua melhor.Penso que esse filtro é muito potente para um aquario de 10 lt. com um betta.

Resumindo: deixa a tua betta sossegada :)

Boa sorte

Cumpr.

António

Obrigada pela resposta.

Mas vc acha que esse filtro pode estar prejudicando alguma coisa? Coloco ele sempre com uma vazão bem baixa...uso ele desde que comprei a betta...que tipo de filtro seria melhor?

Adriana Carvalhal

Visitante
This topic is now closed to further replies.