Recommended Posts

Publicado

boa tarde

só á pouco tempo me iniciei mais a sério nos aquarios e então decidi tambem por no meu aquário uns red´s, mas depois a coisa complicou-se porque disseram-me aqui no forum não era muito boa ideia colocar junto com guppies, mas experimentei e até tive sorte nem lhe ligavam, depois começei com um grande boom de caracóis e então decidi comprar dois bótias palhaço para acabar com os ditos cujos surgiu então a nessecidade de criar (como já tinha visto por aqui no forum ) umas caixas vodafone para os colocar, mas agora tenho duvidas.

tenho duas caixas da vodofone juntas com cerca de 10 litros de água e com cerca de 7/8 camarões, e já alguns pequenos, tenho lá um tronco com musgo e dois fetos ainda pequenos, comprei um filtro de cascato da elite hush 5 dá até 20 litros tenhou no minimo, e tenho luz de 8 wt durante 10 horas.

o que é mais nessecário para eles estarem bem??

nessesita de bomba de ar ou co2?

qual o melhor alimento para eles??

obrigado desde já pela ajuda.

Ricardo Pinto

cumprimentos

Ricardo Pinto

Visitem o meu outro hobbie:

Aves com Pintas

Publicado:

Dar oxigénio aos nossos peixes e afins dos mundo aquático é sempre bom, pelo menos chego a essa conclusão, que uma +agua com maior taxa de oxigénio contribui para uma melhor respiração dos reds e peixes. Por isso eu arrisco dizer, colocar uma bomba de ar é positivo.

Em relação ao CO2, apesar do "aquario" ser pequeno, vai diminuir o PH (isto so convém se tiveres um PH alto), e contribui como é obvio para o crescimento das plantas, mas com as plantas que disses-te, penso que não seja preciso.

Posted Image