Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia.

Quero antes de mais agradecer aos criadores por este sitio onde podemos aprender muito sobre a aquariofilia.

Criei recentemente um aquario de 15litros onde tenho 1 betta, 1 cascudo, 1 corydora albino, 1 casal de guppies e 2 rasbora vulcanus.

Ante de comprar os guppies e o corydora tinha um tetra do qual me desfiz porque as barbatanas do betta e de um dos rasboras estavam comidas e li na internet que era uma das caracteristicas desse peixe.

Acontece que agora tenho o betta e os dois gupies com as barbatanas novamente comidas o que aconteceu durante esta noite.

Será que estes peixes são incompativeis?

Será que têm fome?

Será que ficam presas na planta de plástico?(tenho de plastico porque não há musgo de java natural em Beja)

Não se trata de fungos ou bactérias pois faltam grandes bocados das barbatanas com cortes regulares.

Alguém tem ideias?

Editado por pedro.parreira
Publicado:

Olá,

Sobre a tua dúvida não sei ao certo como te ajudar, sobre o musgo de java certamente arranjas no fórum alguém que te ceda um bocado mesmo que seja por ctt.

Não achas que tens peixes a mais para 15 litros de água??

Publicado:

Boas,

Os bettas sao peixes territoriais e normalmente nao se dao com outros peixes com barbatanas grandes e bonitas.

cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

Boas,

Antes de mais bem vindo. Preenche o teu perfil que é obrigatório...

Não me leves a mal, mas acho que tens para aí fauna a mais para um aqua de 15L (possivelmente nem descontaste o espaço ocupado pelo filtro e termostato).

Como está a medições do aqua? (PH, Amonia, Nitritos, Nitratos, etc)

Coloca aí um setup do teu aqua e se possível foto para podermos ajudar.

Abraço

Cláudio Reis

PS: Fome não é de certeza, pois eles aguentam algum tempo (até +/- 7 dias) sem comer!!

nada2.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!