Recommended Posts

Publicado

Tenho aqui umas plantas que não sei o nome..

planta 1

gallery_32732_1506_5418.jpg

planta 2

gallery_32732_1506_4206.jpg

planta 3

gallery_32732_1506_14622.jpg

A planta 1 sempre pensei que fosse uma Anubia Barteri Nana, mas no outro dia comprei e são muito maiores...

As outras não faço a menor ideia o que sejam.

A planta 2 tem quase 30 cm de altura... o disco na foto tem mais de 10cm...

A planta 3 cresce que se farta, muito rapidamente e sai fora de água em água pouco profunda... embora as folhas queimem com facilidade fora de água, cria raizes longas e muito ramificadas em cada nó com facilidade.

As fotos não ficam grande coisa... mas agradeço toda a ajuda.

PauloA :music_singguitar:

Publicado: (editado)

a primeira pode ser um anubia barteri nana anã - tb existe , mas se calhar na loja as que vendiam como nanas eram apenas anubias barteri normais

a segunda - embora não consiga perceber muito da foto- pode ser uma aponogeton crispus que crescem 50-60 cm

A terceira uma tropica hygrofila corymbosa , talvez siamensis , aguentam-se muito bem e crescem que se fartam , passado algum tempo reparas que nas extremidades já nasceram nocas raizes e novas plantas...

Ao menos é o que me parece

Cumprimentos Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Publicado:

Boas,

Obrigado pela resposta.

A primeira deve ser realmente uma anã, pois comprei uma da Nana da Tropica e é muito maior.

A segunda, não é a Aponogeton Crispus. Seguramente.

Em todo o caso aqui ficam mais umas fotos, desta vez sem disco à frente....

gallery_32732_1506_7474.jpg

gallery_32732_1506_9474.jpg

A terceira, realmente deve ser Hygrophila, mas estou mais inclinado para a polysperma.

http://www.tropica.com/frameset_productcard.asp?id=050

Obrigado pela ajuda

PauloA cabecadura

Publicado:

Realmente pode ser que seja um eq. Amazonicus ou uma cryptocoryne wendtii ou até mesmo um feto de java - embora só cresçam 20 cm... pelo menos pela altura e pelas nervuras da folha pode ser qq uma destas ,

Quanto á Hygrophila se tiver o caule vermelho deve ser ser uma siamensis , até porque eu tenho essas e a mesma com a variedade 53 b que tem as folhas mais compridas e delgadas. mas não posso ter a certeza , como de certeza tens a vista preveligiada ...

Espero ter ajudado , com os melhores cumprimentos filipe cruz

• 3 semanas depois...
Publicado:

A segunda não é nenhuma echinodorus, nenhuma cryptocoryne e nem feto de java, a minha aposta é mais para uma planta terrestre. Não consegues fotos melhores?

67% das estatísticas estão erradas... como tu!