alfapa Publicado Maio 25, 2009 Publicado Maio 25, 2009 Tenho aqui umas plantas que não sei o nome.. planta 1 planta 2 planta 3 A planta 1 sempre pensei que fosse uma Anubia Barteri Nana, mas no outro dia comprei e são muito maiores... As outras não faço a menor ideia o que sejam. A planta 2 tem quase 30 cm de altura... o disco na foto tem mais de 10cm... A planta 3 cresce que se farta, muito rapidamente e sai fora de água em água pouco profunda... embora as folhas queimem com facilidade fora de água, cria raizes longas e muito ramificadas em cada nó com facilidade. As fotos não ficam grande coisa... mas agradeço toda a ajuda. PauloA
Filipe_cruz Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 (editado) a primeira pode ser um anubia barteri nana anã - tb existe , mas se calhar na loja as que vendiam como nanas eram apenas anubias barteri normais a segunda - embora não consiga perceber muito da foto- pode ser uma aponogeton crispus que crescem 50-60 cm A terceira uma tropica hygrofila corymbosa , talvez siamensis , aguentam-se muito bem e crescem que se fartam , passado algum tempo reparas que nas extremidades já nasceram nocas raizes e novas plantas... Ao menos é o que me parece Cumprimentos Filipe Cruz Editado Maio 25, 2009 por Filipe_cruz
alfapa Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 Boas, Obrigado pela resposta. A primeira deve ser realmente uma anã, pois comprei uma da Nana da Tropica e é muito maior. A segunda, não é a Aponogeton Crispus. Seguramente. Em todo o caso aqui ficam mais umas fotos, desta vez sem disco à frente.... A terceira, realmente deve ser Hygrophila, mas estou mais inclinado para a polysperma. http://www.tropica.com/frameset_productcard.asp?id=050 Obrigado pela ajuda PauloA
Filipe_cruz Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Realmente pode ser que seja um eq. Amazonicus ou uma cryptocoryne wendtii ou até mesmo um feto de java - embora só cresçam 20 cm... pelo menos pela altura e pelas nervuras da folha pode ser qq uma destas , Quanto á Hygrophila se tiver o caule vermelho deve ser ser uma siamensis , até porque eu tenho essas e a mesma com a variedade 53 b que tem as folhas mais compridas e delgadas. mas não posso ter a certeza , como de certeza tens a vista preveligiada ... Espero ter ajudado , com os melhores cumprimentos filipe cruz
Pedro Borges Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 A segunda não é nenhuma echinodorus, nenhuma cryptocoryne e nem feto de java, a minha aposta é mais para uma planta terrestre. Não consegues fotos melhores? 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts