AJUDA - Eheim 2213 com problemas - AJUDA


Recommended Posts

Boas a todos,

venho desta vez dirigir-me ao forum para pedir ajuda a tentar solucionar um problema que tou a ter com o meu Eheim 2213.

De um momento para o outro (bastou-me deslocar o filtro de um lado para o outro, a trabalhar) começou a fazer um barulho estranho.

Já o desmontei vezes sem conta. Parece um problema qualquer com o veio. A "ventoinha" parece não ficar centrada e bater nas paredes da cabeça do filtro.

Ele trabalha "bem". Pelo menos trabalha, mas com um barulho ensurdecedor.

Tirei uma foto a tudo desmontado. Não me parece nada partido.

 

gallery_32331_1251_5297.jpg

 

Alguém me dá uma ajuda o que seja???????

Terei de substituir algo? Em Lisboa e linha Cascais onde me posso dirigir?

Neste momento tenho o filtro desligado, pois não quero que aconteça algo ainda pior, pois parece-me que está em esforço.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Se nada disso está partido, é montares como está (não esqueças de ver se as duas borrachas onde se apoia o veio estão às pontas...) - a que aparece "solta na foto entra na cabeça.

 

O barulho não será ar no sistema?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AGA,

Tá tudo bem montado.

Sim, a borracha que está solta, fica presa na cabeça do filtro, numa concavidade que lá tem. Tive que a tirar com um pequeno espeto, senão não saía.

Inclusivé liguei a power-head sozinha e faz barulho anormal. Nota-se a helice a bater no plástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :music_singguitar:

com o meu filtro da aquapor tive o mesmo problema e desmontei-o e dentro da "cabeça" do filtro pus alcool e deixei actuar por uns minutitos...dpois com uma chave de fendas fui raspando para remover detritos e o que é certo é que ficou silencioso de novo....experimente e espero que resulte tambem

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AGA,

Tá tudo bem montado.

Sim, a borracha que está solta, fica presa na cabeça do filtro, numa concavidade que lá tem. Tive que a tirar com um pequeno espeto, senão não saía.

Inclusivé liguei a power-head sozinha e faz barulho anormal. Nota-se a helice a bater no plástico.

Então só posso apresentar 2 hipóteses: 1) essas duas borrachas estão degradadas ou com folga; 2) há algum problema com o rotor (ve se a hélice e sistema não estão empenados, torcidos, etc...)

 

Eu apostava mais na 1ª hipótese... o facto de teres tirado a borracha com um espeto pode ter agravado a coisa.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estou a fazer mal, mas estou a testar isto só com a Power-Head ligada à corrente (sem estar com o copo colocado)

Continua a fazer um barulho irritante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então só posso apresentar 2 hipóteses: 1) essas duas borrachas estão degradadas ou com folga; 2) há algum problema com o rotor (ve se a hélice e sistema não estão empenados, torcidos, etc...)

 

Pelo menos as borrachas encaixam bem no veio de cerâmica. Não me parece apresentar folgas, mas .....

Helice torcida, não me parece, mas......

O problema tem que estar em algum lado.

Esta treta à 2 horas atrás trabalhava que era uma maravilha.

Que merd@ (sorry)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se mais alguém teve esse problema. O meu só faz barulho quando o ferro, durante algum tempo (dos filtros que tenho é o que demora mais tempo a normalizar, eu penso que seja por só ter esponjas... fica com mais ar que demora mais a sair completamente)

 

Ter isso ligado sem água só por pouco tempo: para além do atrito há as questões de aquecimento.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas manel :music_singguitar:

bem no meu caso eu tambem via ventoínha a bater nos lados e resultou....

sempre pode optar por levar o ffiltro a uma loja e se tiverem conhecimento eles tratam disso á borlix .

ja agora qual o preço normal desse filtro nas lojas ?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou desistir.

Amanhã ver se vou a qualquer lado com isto, para ver o que possa ser.

Tenho medo de ainda fazer pior. Já desmontei isto vezes sem conta.

Daqui a bocado parto o veio e depois é que nada feito.

Continuo a experimentar por curtos periodos de tempo (2 a 3 segs) só a power-head, e continua aqui uma barulheira que não é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

venho desta vez dirigir-me ao forum para pedir ajuda a tentar solucionar um problema que tou a ter com o meu Eheim 2213.

De um momento para o outro (bastou-me deslocar o filtro de um lado para o outro, a trabalhar) começou a fazer um barulho estranho.

Já o desmontei vezes sem conta. Parece um problema qualquer com o veio. A "ventoinha" parece não ficar centrada e bater nas paredes da cabeça do filtro.

Ele trabalha "bem". Pelo menos trabalha, mas com um barulho ensurdecedor.

Tirei uma foto a tudo desmontado. Não me parece nada partido.

 

gallery_32331_1251_5297.jpg

 

Alguém me dá uma ajuda o que seja???????

Terei de substituir algo? Em Lisboa e linha Cascais onde me posso dirigir?

Neste momento tenho o filtro desligado, pois não quero que aconteça algo ainda pior, pois parece-me que está em esforço.

 

Obrigado a todos.

 

 

Boas..

Eu tenho um filtro desses e a verdade é que não tem problema nenhum...

A foto q esta ai é do teu?

Não falta uma peça de plastico branca?

No fim da Helice? na parte de baixo?..

É que na foto não me parece ver a tal peça...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery32331125152972.jpg

 

A peça que dizia me parece que é aqui.. mas assim de cabeça nõ me recordo muito bem..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não falta uma peça de plastico branca?

No fim da Helice? na parte de baixo?..

É que na foto não me parece ver a tal peça...

Boas Wesley_bay,

Essa foto é do meu filtro mesmo. Eu desmontei-o e tirei a foto.

A peça branca a que te referes é aquele encaixe que prende a hélice? Está lá, mas na foto não se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Wesley_bay,

Essa foto é do meu filtro mesmo. Eu desmontei-o e tirei a foto.

A peça branca a que te referes é aquele encaixe que prende a hélice? Está lá, mas na foto não se vê.

 

 

Sim, na parte de baixo..

Olha exprimenta amanha se quizeres passar na naturline que regra geral tem lá material para isso.. ou entao na Aquaplante em Benfica que tambem tem montes de material para a Eheim..

 

 

Eu tambem tou com um problema no meu mas penso que é falta de " pressão" ... :music_singguitar:

Acho que a força da agua é muito " curta" .. A ver se é alguma das torneiras que tá tapada ou tambem senão não sei que fazer..

 

Boa sorte..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar um pulo ou à Aquaplante ou à Naturline.

Por hoje vou desistir.

Já olhei para o martelo :music_singguitar: mas acho que uma boa noite de sono é capaz de ser melhor.

 

O pior é que o aqua vai ficar sem filtro e tenho medo que a colónia de bactéria morra. Tenho o copo cheio de água, mas não sei se será suficiente, visto não haver oxigenação. Vou tentar meter uma difusora dentro do copo a trabalhar com uma bomba de água. Pode ser que pelo menos ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderiam dizer o preço desse filtro pf? ando á procura de um novo e queria fazer uns orçamentozitos

cumps

 

Eu comprei aqui no fórum a um user em 2ª mão.

Novo tens vários preços (depende da loja), mas aí à volta dos 50€/60€. Depois mais as torneiras, que sem as torneiras, manusear isto é quase impossivel. Cada par deve estar a rondar os 15€/20€.

 

Pelo menos é o que tenho visto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido de várias famílias...

 

http://eheimexternos.weebly.com/uploads/4/...ernos_eheim.pdf

 

Eu comprei o meu por lá, pode existir local mais barato, mas a este preço não compensa mandar vir de fora. (é que este já vem com torneiras...)

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

muito obrigado pessoal....bem para ja o dinheiro nao abunda hehehe vou poupar mais uns trocos e dpois logo se ve

bem ja sao horinhas de ir dormir que amanha mais um diazito de aulas :alberteinstein:

te amanha pessoal descansem bem e ate amanha

martinez nao tejas a noite toda a desesperar que amanha tudo se resolve :music_singguitar:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje lá fui eu à Aquaplante ver se me conseguiam ajudar.

O primeiro sinal foi logo do Rotor e Helice.

Conclusão: Abrir os cordões à bolsa e ter que comprar um conjunto novo.

Aparentemente ficou a funcionar. Fizemos uma experiência a "seco" e parece que o barulho desapareceu.

 

A explicação que me deram na Aquaplante é de que por vezes o veio, com o passar do tempo, passa de cilindrico a oval, fazendo com que o movimento da hélice deixe de ser uniforme.

 

Agora resta esperar, chegar a casa, montar tudo, 3 Avés-Marias e começar a bombar (e a filtrar) :lovewait:

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.