Recommended Posts

Publicado

os barbos cereja tais como os barbos tigre tambem precisam de andar em cardume de 7-8 peixes da mm especie????? ou posso por exemplo por só 2 barbos cereja.

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

nao é mto aconselhavel visto serem peixes de cardume, e tb (pelo menos nos barbos tigre) porque deste modo eles matêm-se coupados a perseguirem-se uns aos outros deixando as outras especies descansadas.

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

mas os barbos cereja tambem se preseguem uns aos outros? abraços

Hugo M. Viana

Publicado:

Os barbos cereja são completamente diferentes dos tigre...não chateiam ninguem....

Apenas vejo perseguiçõs na altura de femeas grávidas...e é para ver quem consegue ficar com ela sozinho.

Os meus não apresentam comportamento de peixe de cardume.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

os barbos cereja mordem os rabos dos outros peixes??? pero que nao uma vez que sao diferentes dos barbos tigres. obrigado

Hugo M. Viana

Publicado:

Não tenho guppies nem peixes de rabo espalhafatoso....mas nunca vi um unico peixe de cauda ratada, nem um barbo a perseguir outro peixe...apenas tenho um barbo femea que gosta de se picar com um camarão....(sao sempre os mesmo dois :D ) mas nunca vi problemas surgidos dos picanços.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Viva

Tenho 5 barbos tigre e 7 barbos cereja no meu aquário de 200 Lt.

Aqui vai o que tenho observado sobre estes peixes:

Barbos Cereja:

:D Gostam de locais com vegetação densa

:arrow: Não tem comportamento de peixe de cardume (comprei 7 porque pensei que sim, mas tenho observado que não)

:arrow: São pouco agitados e bastante calmos

:arrow: Completamente pacificos tirando umas pequenas corridas entre eles

:arrow: extremamente sociáveis e não se metem com ninguém

Barbos Tigre:

:arrow: Muito bonitos

:arrow: Muito agitados

:arrow: Perseguem-se bastante uns aos outros

:arrow: São uns grande comilões

:arrow: Ainda não os vi atacarem peixe nenhum.

:arrow: Não gostam de sobrelotação no aquário

:arrow: gostam de vegetação densa

Publicado:

Oi!

Eu tenho 6 barbos cereja e nunca os vi em cardume. Comprei os 6 porque também pensei que fossem peixes de cardume...mas não.

Os meus são muito brincalhões (ligeiramente menos que os corys), sempre em corridas entre eles e contra a corrente do filtro, e nunca chatearam os meus guppies, nem tentaram morder as caudas! Talvez porque são todos mais ou menos do mesmo tamanho, nunca tive problemas. Aliás, foi também por me terem dito que não chateavam os guppies que optei pelos barbos cereja. E são muito bonitos também :D