tata92 Publicado Maio 23, 2009 Publicado Maio 23, 2009 o que posso fazer para baixar o meu ph.... o meu aquário fiz os teste da sera ph e os resultados são 7.5 ou 8.0 da-me mais o menos entre esses números, eu quero estabilizar mais o menos entre 7.0 e 7.5 ou 7.0 8.0, que poderei fazer para baixar 0.5 de ph? é urgente visto que já esta quase a acabar a ciclagem do meu aquário e quero por peixes, mas antes de os pôr tenho que baixar um pouco o ph... Citar Sasha Aquário
Jorge Oliveira Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 baixar o pH Mais eficaz é impossível. Citar O meu feedback
nmvmartins Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 por acaso não tens pedras calcarias dentro do aquário como areão da praia ?? Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
tata92 Publicado: Maio 24, 2009 Autor Publicado: Maio 24, 2009 (editado) não eu tenho é seixo normal de rio mas são um bocado grandes cada uma deve ter diâmetro de 1cm cada uma para tapar o fundo, e também tenho seixo branco com as mesmas medidas do outros a tapar metade do fundo também, e depois tenho umas rochas colados com plantas artificiais de se compra nos supermercados. Editado Maio 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Sasha Aquário
osnag Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Tens plantas naturais? Se não tens, testa todas a rochas que tens no aquario, porque alguma deve ser calcária... Bastas colocares uma ou duas gotas de limao ou vinagre sobre a rocha, de fizer reacção, significa que tem calcário, e não deves colocar no aquario, porque vai fazer sempre subir o pH.. Só perguntei pelas plantas, porque elas ao consumirem CO2, tb fazem subir ligeiramente o pH, mas geralmente fica a rondar o +ou- 7,5... por isso o ideal nos aquarios plantados é existir a adição de CO2 q.b. Citar
emgrande Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Boas, Já fizeste testes a agua da torneira? Caso o PH da torneira seja o mesmo que o do aquario entao não tens nada no aquario a alterar o PH. Nesse caso podes sempre usar Turfa ou CO2 que baixam o valor de PH. Podes tambem o baixar quimicamente, embora eu não seja a favor desse metodo, pois implica que a cada TPA com PH superior, vais ter oscilações no PH. Caso mesmo assim optes por esta opção, altera o PH da agua antes de a meteres no aquario. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Recommended Posts