Recommended Posts

Publicado

o que posso fazer para baixar o meu ph....

o meu aquário fiz os teste da sera ph e os resultados são 7.5 ou 8.0 da-me mais o menos entre esses números, eu quero estabilizar mais o menos entre 7.0 e 7.5 ou 7.0 8.0, que poderei fazer para baixar 0.5 de ph?

é urgente visto que já esta quase a acabar a ciclagem do meu aquário e quero por peixes, mas antes de os pôr tenho que baixar um pouco o ph...

Publicado: (editado)

não eu tenho é seixo normal de rio mas são um bocado grandes cada uma deve ter diâmetro de 1cm cada uma para tapar o fundo, e também tenho seixo branco com as mesmas medidas do outros a tapar metade do fundo também, e depois tenho umas rochas colados com plantas artificiais de se compra nos supermercados.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Tens plantas naturais?

Se não tens, testa todas a rochas que tens no aquario, porque alguma deve ser calcária... Bastas colocares uma ou duas gotas de limao ou vinagre sobre a rocha, de fizer reacção, significa que tem calcário, e não deves colocar no aquario, porque vai fazer sempre subir o pH..

Só perguntei pelas plantas, porque elas ao consumirem CO2, tb fazem subir ligeiramente o pH, mas geralmente fica a rondar o +ou- 7,5... por isso o ideal nos aquarios plantados é existir a adição de CO2 q.b.

Publicado:

Boas,

Já fizeste testes a agua da torneira?

Caso o PH da torneira seja o mesmo que o do aquario entao não tens nada no aquario a alterar o PH.

Nesse caso podes sempre usar Turfa ou CO2 que baixam o valor de PH.

Podes tambem o baixar quimicamente, embora eu não seja a favor desse metodo, pois implica que a cada TPA com PH superior, vais ter oscilações no PH.

Caso mesmo assim optes por esta opção, altera o PH da agua antes de a meteres no aquario.

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!