technic Publicado Outubro 4, 2004 Publicado Outubro 4, 2004 Tenho uma rocha que comprei num viveiro de plantas, é uma rocha com cerca de 4 kg, com muitos buracos só que ela é calcaria, posso envernizar a rocha para que ela não suba o pH da minha água??? Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Just_me Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Não sei até que ponto o verniz resiste a estar dentro de uma água de aquario... e se á medida que for atacado não te vai lançar nada que te afecte os peixes. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
technic Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 penso que se usar verniz para betao nao devo ter problemas, visto ser utilizado para envernizar paredes que ficam á chuva e ao venti durante anos sem se degradar e sem perder os suas caracteristicas originais... Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
bigode Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 não sei se é aconcelhavel para os peixes mas tens o verniz da bondex que é proprio para madeiras que ficam no exterior é resistente à agua mas convem informares-te melhor Citar APC #173
Just_me Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 não se esqueçam que água de aquario não é propriamente água da chuva! Tem bactérias, algas, e em muitos casos alguma acidez! para além de muita coisa dissolvida! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Mr_Skin Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 o verniz que se usa para se proteger as paredes e eficaz durante +/- 1 a 2 anos. depois disso paciencia. tem que se voltar a envernizar tudo. eu falo por experiencia propria, uma vez que uso em casa. mas como sabem o verniz vai saindo, o que sinifica que vai libertando porcarias para a agua do aquario. eu nao aconselho a colocação de verniz por melhor que ele seja. fika bem _________________________________ Hugo M. Viana Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
PMateus Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 Trocar de pedra. Esquecer "vernizes" e afins. Manter produtos naturais. Sempre. Citar Pedro Mateus - Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium - Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/ - Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005
hotrodder Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 olha tem cuidado com os vernizes, até podem ter uma boa duração, mas provavelmente contem produtos toxicos, como anti-fungos,etc. podes experimentar com resina de epoxi (vulgo fibra de vidro), ao que sei não é tóxica.quanto ao efeito não sei se será agradável, mas experimneta 1º numa parte da rocha que esteja escondida e ve se gostas Citar A Água está cada vez mais Viva!
RobertoCC Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 Verniz de cantaria é perfeito ou então sempre podes aplicar verniz de banana (embora seja quase impossivel encontrar este ultimo). RobCC Citar
technic Publicado: Outubro 6, 2004 Autor Publicado: Outubro 6, 2004 o que é verniz de cantaria?? onde se pode arranjar??? não é toxico??? Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
PMateus Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Apelo, imploro e clamo para que desistam da ideia do verniz. Mantenham os materiais naturais e sem riscos desnecessários para os peixes e plantas. Se a pedra original não cumpre com as necessidades de PH ou outras, p.f. troque-se a pedra e não se usem coberturas de verniz. Por favor! Citar Pedro Mateus - Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium - Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/ - Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005
Just_me Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Se se usassem só coisas naturais nao tinhamos lampadas nem filtros nem termostatos, nem comida em flocos, granulos, congelada, liofilizada, adubos preparados e afins... se as soluções técnicas existem e a sua utilização não implica riscos para o aquario, como uma cobertura com epoxi como foi dito acima, não vejo porque não fazer uso delas. Se bem me lembro a epoxi é utilizada para complementar aqueles fundos de poliuretano e é utilizada sem problemas. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Allaphor Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Bem, podes sempre fundir um monte de parafina sólida da farmácia e mergulhar lá a pedra. Tiras para fora e deixas arrefecer e deve formar uma camada que só não è à prova de abrasão... Citar DIY or die trying SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP
Javablue Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Tenta informar-te junto de fabricante se existe alguma tinta para reservatórios dé água que seja incolor. Sei que existem noutras cores (cinza, azul, verde e preto). Essas tintas não são tóxicas, uma vez que se destinam a isolar o interior de reservatórios de água potável. Enfim, tenta... Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
technic Publicado: Outubro 7, 2004 Autor Publicado: Outubro 7, 2004 Será que numa drogaria consigo encontrar essa tinta?? quanto á parafina será que é cera de vela??? será a mesma coisa??? Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Javablue Publicado: Outubro 8, 2004 Publicado: Outubro 8, 2004 Procura falar directamente com um fabricante. Fazes uma pesquisa na net e entras em contacto com eles. Melhor que ninguém, podem dar-te as informações de que necessitas. :D Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
Allaphor Publicado: Outubro 8, 2004 Publicado: Outubro 8, 2004 A parafina é tipo cera de vela, mas a da farmácia e purificada... Mas tive a pensar, se a rocha for muito porosa, vai absorver alguma da parafina e ficar com uma camada impermeável, além da própria cobertura de parafina sólida... Citar DIY or die trying SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP
Recommended Posts