valverde Publicado Maio 23, 2009 Publicado Maio 23, 2009 BOas... SETUP: 60*30*30-45L Filtro da elite interior Termostato elite 1.5W----4L Decoração: 1 tronco e 2 pedras Fauna: 1 anubia nana 1 sagitaria entre outras pareçidas Flora: 2 botias palhaço Fas hoje 1 semana que tenho agua no aquario e fas 4 dias que tenho os 2 botias palhaço, ph=7.5 Amonia=0.1, Nitritos=0, Nitratos=0 A amonia no aquario não devia de ser superior?? O ciclo já se inicio? Já devia ter uma maior quantidade de amnia? Agraeçia que me tirassem estas duvidas sff. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Olá Tens a fauna e a flora trocada, fauna = animais, Flora = Plantas. Se os bótias comerem e fizerem necessidades fisiológicas certamente a amónia vai começar a subir, dá mais alguns dias e vai medindo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Estás preocupado em a amónia ser baixa?Não devias antes andar preocupado em teres amónia e peixes?Ou não te preocupas que eles morram?Eu cá ia fazendo era umas TPA's diárias de 10% e ia controlando a amónia. Citar O meu feedback
valverde Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 Mas se a amónia não sobe como é que o ciclo é feito?? Citar
ClaudioReis Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Descansa que ela sobe, nem que demore mais uma semana... mas vai subir. E quem vai sofrer, vão ser os desgraçados dos botias Podias fazer o ciclo sem os peixes, ias colocando comida no aquário para dar inicio ao ciclo e algum tempo depois irias ter o ciclo feito... Agora podes minimizar a "dor" dos desgraçados fazendo tpa's diários. Abraço Cláudio Reis Citar
ClaudioReis Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Ismenio, desculpa a pergunta, mas dizes que a subida da amonia só depende dos peixes, mas eu fiz o ciclo do meu aquário sem qualquer peixe lá dentro!!! É um facto que eles (fazendo porcaria) irão ajudar ao arranque do ciclo, mas irão sofrer com os picos... O que eu fiz foi colocar comida (pouca de cada vez), assim criei amonia. Adicionei bacterias vivas, para ajudar a acelerar a criação de bacterias, entretanto depois do pico da amónia, esta diminui dando o aumento de nitritos e por fim lá tive o aumento dos nitratos (e sem nunca utilizar qualquer peixe). Isto demorou-me +/- 3 a 4 semanas... Abraço Cláudio Reis PS: corrijam-me se estiver errado... Citar
valverde Publicado: Maio 24, 2009 Autor Publicado: Maio 24, 2009 Eu coloquei os meus botias num aquario de um amigo que já temo aquario estabelizado e vou fazer o ciclo sem eles. Para não sufrerem. Obrigado a todos pela ajuda. Citar
Recommended Posts