Recommended Posts

Publicado

BOas...

SETUP:

60*30*30-45L

Filtro da elite interior

Termostato elite

1.5W----4L

Decoração:

1 tronco e 2 pedras

Fauna:

1 anubia nana

1 sagitaria

entre outras pareçidas

Flora:

2 botias palhaço

Fas hoje 1 semana que tenho agua no aquario e fas 4 dias que tenho os 2 botias palhaço, ph=7.5 Amonia=0.1, Nitritos=0, Nitratos=0

A amonia no aquario não devia de ser superior??

O ciclo já se inicio?

Já devia ter uma maior quantidade de amnia?

Agraeçia que me tirassem estas duvidas sff.

Publicado:

Olá

Tens a fauna e a flora trocada, fauna = animais, Flora = Plantas.

Se os bótias comerem e fizerem necessidades fisiológicas certamente a amónia vai começar a subir, dá mais alguns dias e vai medindo.

Publicado:

Estás preocupado em a amónia ser baixa?Não devias antes andar preocupado em teres amónia e peixes?Ou não te preocupas que eles morram?Eu cá ia fazendo era umas TPA's diárias de 10% e ia controlando a amónia.

Publicado:

Descansa que ela sobe, nem que demore mais uma semana... mas vai subir.

E quem vai sofrer, vão ser os desgraçados dos botias :puppydogeyes:

Podias fazer o ciclo sem os peixes, ias colocando comida no aquário para dar inicio ao ciclo e algum tempo depois irias ter o ciclo feito...

Agora podes minimizar a "dor" dos desgraçados fazendo tpa's diários.

Abraço

Cláudio Reis

nada2.jpg

Publicado:

Ismenio, desculpa a pergunta, mas dizes que a subida da amonia só depende dos peixes, mas eu fiz o ciclo do meu aquário sem qualquer peixe lá dentro!!!

É um facto que eles (fazendo porcaria) irão ajudar ao arranque do ciclo, mas irão sofrer com os picos...

O que eu fiz foi colocar comida (pouca de cada vez), assim criei amonia. Adicionei bacterias vivas, para ajudar a acelerar a criação de bacterias, entretanto depois do pico da amónia, esta diminui dando o aumento de nitritos e por fim lá tive o aumento dos nitratos (e sem nunca utilizar qualquer peixe).

Isto demorou-me +/- 3 a 4 semanas...

Abraço

Cláudio Reis

PS: corrijam-me se estiver errado...

nada2.jpg

Publicado:

Eu coloquei os meus botias num aquario de um amigo que já temo aquario estabelizado e vou fazer o ciclo sem eles.

Para não sufrerem. ;)

Obrigado a todos pela ajuda.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!