agradeco vossas dicas e os comentarios serao bem vindos...


Recommended Posts

ora muito bom dia caros colegas.. eu sei que e a primeira vez, que falo aqui, provavelmente nem os meus dados estão totaslmente preenchidos... lol

 

eu vou colocar aqui uma foto do meu aquario que anteriormente tinha la algumas carpas. e que apos uma troca de agua. nao conegui controlar os niveis de amonia e morreram. :lol: carpas com 2 anos.

 

e agora neste preciso momento depois de me recompor lavei tudo, coloquei umas plantas, criacao de bacterias e agua quentinha..

 

que voces me recomendam colocar no meu aqua, ele tem cerca de 80 litros, deixo uma foto em anexo.

 

estava a pensar em colocar alguns ciclideos africanos, mas presumo que possa ser um pouco pequeno para eles, tambem penso em escalares, mas presumo que tambem seja um pouco pequeno.

gostava de umas dicas vossas acerca deste assunto.

 

nota o aquario ja esta montado desde de segunda feira, penso que ja estara basicamente pronto para colocar la um peixito ou outro sem exageros.

 

dsc03059y.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo já leste isto ?Principalmente o ciclo do azoto,lê isso bem e depois mete cá as tuas dúvidas,porque para já não me parece que possas lá meter peixes.Essas plantas são naturais ?O tronco é que é 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo já leste isto ?Principalmente o ciclo do azoto,lê isso bem e depois mete cá as tuas dúvidas,porque para já não me parece que possas lá meter peixes.Essas plantas são naturais ?O tronco é que é 5*

 

caro jorge, sim eu tenho um pouco conhecimento acerca desse ciclo de azoto, mas de qualquer maneira vou ler novamente esse artigo, para retirar eventuais duvidas, as plantas sim sao naturais, o tronco e que nao é artificial feito de um genero de plastico que nao te sei dizer como e que se chama.

 

obrigado.

 

acerca de peixes que achas, que poderia colocar, tens alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo já leste isto ?Principalmente o ciclo do azoto,lê isso bem e depois mete cá as tuas dúvidas,porque para já não me parece que possas lá meter peixes.Essas plantas são naturais ?O tronco é que é 5*

 

ah, eu ja estou desde de segunda feira acolocar o cultivo de bacterias... agora para terminar so falta o peixe e o pico de amonia e nitratos. isso pode acontecer quanto tempo depois, da colocacao do peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pico de amónia seguido de pico do nitritos e depois de nitratos e não de amónia ---> nitratos.Não adianta só meter as bactérias pois se não existir produção de amónia elas morrem.Deves meter flocos ou segundo algumas pessoas um peixe resistente,o que eu não sou a favor.Para te aconselharmos os peixes deves dar as medidas do aquário e o pH que tens só assim podemos ajudar.

Já agora preenche a idade e localidade pois é obrigatório como disseste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pico de amónia seguido de pico do nitritos e depois de nitratos e não de amónia ---> nitratos.Não adianta só meter as bactérias pois se não existir produção de amónia elas morrem.Deves meter flocos ou segundo algumas pessoas um peixe resistente,o que eu não sou a favor.Para te aconselharmos os peixes deves dar as medidas do aquário e o pH que tens só assim podemos ajudar.

Já agora preenche a idade e localidade pois é obrigatório como disseste.

 

ora bem so agora tive um tempito de vir aqui e falar com vocês, o tamanho do aquario é o seguinte, 79cmx29cmx39cm.

 

. flora

. 1 vallisneria spiralis 'tiger'

. 1 cryptocoryne

. 1 lilaeopsis

. água encontra se a uma temperatura de 26º ( mas tenciona aumentar);

. PH da água encontra se a 6.0

 

areao parece que veio de um vulcao, nao sei o nome

e sbustracto vegetal da SERA floredepot.

. a lampada como ja se encontra um pouco velha terei que trocar, mas estou em duvida se escolher uma lampada mais virada para plantas, ou para os peixes, porque sei que existe diferencas

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes dão-se bem com qualquer luz, hà é luzes pra fazer sobressair as cores dos peixes, mas eles não precisam dessa luz, já as plantas agradecem.

 

Com pH a 6 podes meter neons, cardinal, apistogramma viejita, ramirezi, entre muitos.

 

Não aconselhava escalares, porque era preciso um bocado mais de altura pra eles crescerem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes dão-se bem com qualquer luz, hà é luzes pra fazer sobressair as cores dos peixes, mas eles não precisam dessa luz, já as plantas agradecem.

 

Com pH a 6 podes meter neons, cardinal, apistogramma viejita, ramirezi, entre muitos.

 

Não aconselhava escalares, porque era preciso um bocado mais de altura pra eles crescerem bem.

 

 

Existia algum inconveniente em colocar escalares? apesar de ter pouca altura, apenas os iria afectar em crescimento correcto?

 

outro assunto é o seguinte, o que estara acontecer para agua descer de ph desta maneira, e que quando tiro da torneira ela vem a 7.5 quando a coloco no aquario algumas horas depois esta a 6.0 a temperatura influencia no ph?

Editado por Diogo Mateus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existia algum inconveniente em colocar escalares? apesar de ter pouca altura, apenas os iria afectar em crescimento correcto?

 

Claro que não,ficarem deficientes não tem qualquer problema.Haja paciência.

 

Existem uns 2000 tópicos sobre o que influência o pH,é só dares uso ao "pesquisar".Mas troncos,turfa,CO2 são os mais comuns.A água da torneira testa-se após a deixares repousar durante 1h pelo menos não é tirar e medir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja foi dito, se não tiverem espaço atrofiam e causa defeitos na espinha, etc, não é de todo aconselhavel.

 

Tens muitos outros peixes bonitos e interessantes que podes meter.

 

pra baixar pH tens os troncos, CO2, turfa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não,ficarem deficientes não tem qualquer problema.Haja paciência.

 

Existem uns 2000 tópicos sobre o que influência o pH,é só dares uso ao "pesquisar".Mas troncos,turfa,CO2 são os mais comuns.A água da torneira testa-se após a deixares repousar durante 1h pelo menos não é tirar e medir.

 

bom dia, relativamente aos escalares, foi por mera curiosidade, perguntar, eu nao quero um peixe deficiente.. lol

 

quanto ao ph tenho de ver o que se passa, eu nao tenho troncos naturais, dentro do aquario.

 

bom dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bons dias, ontem fui comprar os novos seres habitantes do meu aquario..

 

.6 tetra serpae

.1 plecostumos

.1 botia striata zebra

 

isto para agora de inicio.. depois lgo se vê o que ira aparecer..

 

obrigado pelas vossas respostas as minhas duvidas =)

Editado por Diogo Mateus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tao?, ja reparei que ele e bastante irrequieto?

em que ele se vai tornar, assassino em série?

Lol

 

POde ficar mto grande, arrancar-te as plantas todas. Já tive um mas não o deixei chegar a esse tamanho. Era muito fixe. Tenho-o como recordação na minha foto de identificação. Adorava o bicho mas teve de ser, tive que o dar.

 

Cumps

Editado por Exabyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo li não tens o ciclo feito :smilecolros:

1 semana e 8 peixes juntos :)

1 pleco em 80L :(

 

;) mede a amónia e assusta-te :? eu fazia isso e TPA de 10% diária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.