BlueShark Publicado Maio 23, 2009 Publicado Maio 23, 2009 Boas, tenho red´s em aquario comunitario e agora tenho uma femea ovada quase de certeza que não vão sobreviver quando nascerem pois o mais serto é serem comidos pelos guppys, será que há problema de por a femea numa maternidade até ela ter os filhotes e eles terem um tamanho menos perigoso para eles?
betarato Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Claro que não haverá qualquer problema, ambos se dão bem e ninguém come ninguém. É mais fácil os camarões bebés entrarem para o filtro (caso este não se encontre protegido ou inadequado) que serem comidos pelos Guppies. Este assunto já foi debatido tanta vez, que até já... Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
BlueShark Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 Eu perguntei se podia por a femea ovada numa maternidade não perguntei se eram comidos ou não pois já fiz muita pesquisa (embora tu penses que não) e há opniões diferentes uns têm juntos sem problema outros dizem que não podem estar juntos. Eu tenho todos juntos o que me preocupa é que os outros peixes (gupies, neons, platy, botia palhaço, etc... comam as crias. A pergunta mantem-se, há algum stress para a femea estar fechada numa maternidade?
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Claro que não haverá qualquer problema, ambos se dão bem e ninguém come ninguém. É mais fácil os camarões bebés entrarem para o filtro (caso este não se encontre protegido ou inadequado) que serem comidos pelos Guppies. Este assunto já foi debatido tanta vez, que até já... Já foi debatido tanta vez e continuamos assistir a tantos erros.... claro que comem, isso é mais que certo não entendo qual a dúvida, podes quanto muito indicar que os teus não os vês comer ... ainda.... Eu perguntei se podia por a femea ovada numa maternidade não perguntei se eram comidos ou não pois já fiz muita pesquisa (embora tu penses que não) e há opniões diferentes uns têm juntos sem problema outros dizem que não podem estar juntos. Eu tenho todos juntos o que me preocupa é que os outros peixes (gupies, neons, platy, botia palhaço, etc... comam as crias. A pergunta mantem-se, há algum stress para a femea estar fechada numa maternidade? há stress sim, como em qualquer animal há sempre stress quando são colocadas em maternidades e claro que o stress pode provocar muitas situações entre elas, aborto, morte da fêmea, doenças etc etc maternidade entendo que seja caixa transparente (ou rede com malha fina) dentro do aquário principal. Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Pois é Hugo mas a questão inicial fala que a red está ovada e que está prestes a ir para uma maternidade por causa dos guppies, tal como diz o título do tópico "Red Ovada". Os guppies não ovam, engravidam, que os guppies comem as crias isso é mais que certo, que morrem nas maternidades também, que devem parir à solta também e que se devem separar os alevins assim que nascam, caso o aquário não esteja bastante plantado e ao alcance de bótias palhaço. Os bótias palhaço comem tudo o que mexe desde que lhe caiba na boa. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
AlbCab Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 há stress sim, como em qualquer animal há sempre stress quando são colocadas em maternidades e claro que o stress pode provocar muitas situações entre elas, aborto, morte da fêmea, doenças etc etc Desculpem a pergunta, mas o que é um aborto numa fêmea ovada de red's ?
dominik1994 Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Desculpem a pergunta, mas o que é um aborto numa fêmea ovada de red's ? apenas larga os ovos incapacitando os de eclodirem malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Pois é Hugo mas a questão inicial fala que a red está ovada e que está prestes a ir para uma maternidade por causa dos guppies, tal como diz o título do tópico "Red Ovada". Os guppies não ovam, engravidam, que os guppies comem as crias isso é mais que certo, que morrem nas maternidades também, que devem parir à solta também e que se devem separar os alevins assim que nascam, caso o aquário não esteja bastante plantado e ao alcance de bótias palhaço. Os bótias palhaço comem tudo o que mexe desde que lhe caiba na boa. não entendi esta tua resposta.... claro que os guppys comem camarões.... Não li em lado nenhum que os guppies ovavam..... onde leste? Quando eu escrevi aborto, referia-me a diversos animais.... está lá escrito basta ler.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Boas, tenho red´s em aquario comunitario e agora tenho uma femea ovada quase de certeza que não vão sobreviver quando nascerem pois o mais serto é serem comidos pelos guppys, será que há problema de por a femea numa maternidade até ela ter os filhotes e eles terem um tamanho menos perigoso para eles? O que se passa aqui talvez seja uma problema de interpretação. Título do texto: Red's ovada Personagem Principal: Red ovada Outros personagens: guppies Assunto: Perigo de morte dos camarões bebés 1 - Quem está ovada? R: Red. 2 - Do que suspeita o Autor do top? R: Que os camarões possam ser comidos pelos guppies. 3 - Qual a solução que o Autor do tópico sugere? R: Colocar a fêmea na maternidade. 4 - Qual a fêmea que ele sugere colocar na maternidade? R: É a Red Explicação: Pois sendo a personagem principal e não nomear ninguém será essa a interpretação da questão. O seguimento da frase diz que ao colocar a fêmea na maternidade irá protegê-la e proteger também os filhotes até terem um tamanho considerável. O autor, entre muitos erros de ortografia e uma pesquisa de calibre zero, a questão que coloca não tem outra interpretação. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
BlueShark Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 (editado) Não entendo para quê tanta complicação, é por isto que por vezes eu e se calhar muitos outros não colocamos duvidas mesmo depois de fazer pesquisa e não encontrar resposta para o que procuro. betarato se não querias responder não respondias ou então já que te deste ao trabalho de responder só tinhas que dizer sim ou não poupavas mais tempo. Se não entendes-te estavas melhor "calado". E fiz pesquisa sim senhor e calibre se calhar falta-te a ti, TU dizes "Claro que não haverá qualquer problema, ambos se dão bem e ninguém come ninguém" e o Hugo R. Silva diz "Já foi debatido tanta vez e continuamos assistir a tantos erros.... claro que comem" foi a esta conclusão que cheguei com a pesquisa uns a dizer que comem e outros a dizer que não. Posso não ser muito bom na ortografia mas o que eu escrevi pelo meio foi "tenho uma femea ovada quase de certeza que não vão sobreviver quando nascerem " ora a femea não vai voltar a nascer logo estou a falar das crias. Senhores, se quem não é bom na ortografia, que não percebe muito de aquariofilia, faz a pesquisa (mesmo que voçês não acreditem) e ao fazer essa pesquisa não encontra uma resposta concreta se estas pessoas não podem frequentar este forum digam e esta é a ultima vez que posto aqui alguma coisa. Peço desculpa se criar este poste foi um erro, se alguem com maturidade me dizer que foi um erro prometo passar a ser só um leitor e não criar mais nenhum poste. Fiquem bem. Editado Maio 23, 2009 por BlueShark
betarato Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Se o teu aqua é comunitário à partida terá musgo e plantas. Os camarões não se colocam na maternidade, eles escondem-se no areão, akadama, ou o que lá tiveres, troncos, plantas, etc. Se queres maior cuidados, deves ter um aqua para cada espécie. As crias dos red's são tantas que se comerem algum nem vais dar por isso. Com o bótia palhaço é que não tens qualquer hipótese. Quanto aos guppies comerem os seus próprios alevins, isso é outra questão. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Hugo R. Silva Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Boas, BlueShark se te ofendi, seja de que forma for, peço desde já desculpas, não tive qualquer intenção de tal. O que na maior parte das vezes se encontra nas pesuisas não são mais que relatos pessoais, como tal cada um terá o seu, o que devemos fazer sempre é ler o máximo, ver a origem dos comentários, tentar analisar as respostas que vem de pessoas com maior experiência e que inspirem maior confiança. Respostas dúbias existem em todos os assuntos, temos que saber separar. Claro que fizeste bem em criar o tópico, claro que deves continuar a perguntar, responder, etc etc isto é um fórum não é uma biblioteca Fica por cá com muitas participações é o que te desejo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Concordo com o Hugo, a desistência não é a forma mais correcta de resolver uma questão. Questão essa colocaste, já todos nós a colocamos, de uma ou outra forma. A forma como te respondi teve a ver com a forma como foi colocada a questão, o que peço desde já desculpa, por não ter conseguido traduzir a tua linguagem. Continua no forum, é sempre uma mais valia para ti e para todos, se não forem as tuas questões eu também não aprendo! O pouco que sei aprendi-o aqui, a colocar questões e a apresentar dúvidas desparatadas. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Recommended Posts