Receita caseira, dúvidas.


Recommended Posts

Alguém me sabe esclarecer ácerca da cozedura ou não dos vários ingredientes (coração de boi, cenoura, ervilhas, espinafres, ovo, camarões,...), duma receita que aparece aqui no site? Coze-se tudo e pica-se, ou todos os ingredientes são picados crus e assim continuam para a fase de congelação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe esclarecer ácerca da cozedura ou não dos vários ingredientes (coração de boi, cenoura, ervilhas, espinafres, ovo, camarões,...), duma receita que aparece aqui no site? Coze-se tudo e pica-se, ou todos os ingredientes são picados crus e assim continuam para a fase de congelação?

Ninguém?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tudo cru e passado pela trituradora para criar uma pasta homogenea.... as ervilhas e cenouras podes passar por uma leve cozedura..... Os meus discos até me comem os dedos se pudessem, parecem piranhas......

 

Estive a navegar um pouco e encontrei este topico com a receita completa e tudo explicadinho com imagens e tudo (ver documento em pdf) e até verifiquei que afinal alguns ingredientes devem ser cozidos como a gema de ovo.....

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto os espinafres serão benéficos para os peixes. O espinafre é extremamente rico em ácido oxálico, substância que capta os iões ferro, cálcio e magnésio, etc, produzindo oxalatos insolúveis e diminuindo drasticamente a absorção destes minerais essenciais pelo organismo.

Nalguns países o espinafres e mesmo considerado tóxico. Nos anos 50 do século passado, o consumo do espinafre provocou a morte a várias crianças nos EUA, com a chamada "doença do branco do olho azul".

Em estudos feitos em ratos sobre os efeitos de diferentes quantidades de ácido oxálico no organismo, em que utilizaram diferentes plantas e entre elas o espinafre, nunca conseguiram os resultados para o espinafre porque todos os ratinhos-cobaias, alimentados com espinafre, morreram antes do estudo estar terminado.

Talvez um bom substituto fosse os bróculos. Mas aqui, seria óptimo ouvir a opinião dum veterinário, com especialidade em peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tudo cru e passado pela trituradora para criar uma pasta homogenea.... as ervilhas e cenouras podes passar por uma leve cozedura..... Os meus discos até me comem os dedos se pudessem, parecem piranhas......

 

Estive a navegar um pouco e encontrei este topico com a receita completa e tudo explicadinho com imagens e tudo (ver documento em pdf) e até verifiquei que afinal alguns ingredientes devem ser cozidos como a gema de ovo.....

Boas, fiz hoje a papa caseira...

Mas, ficou com a espessura de pasta de dentes como indica na receita e agora não sei como a oferecer aos meus peixes. Utilizei uma seringa sem agulha com que costumo dar artemia congelada; ponho os cubos congelados dentro da seringa, ponho água, espero que derreta e depois vou dando aos poucos á medida que eles a vão comendo. Exprimentei assim com esta papa mas suja muito a água.

Existe uma maneira melhor de a oferecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para dar mais consistência, junta flocos, Nestum ou Gelatina. E normal que a agua fique um bocado suja. penso que a tecnica da seringa seja uma boa solucão.

 

Cpts,

 

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para dar mais consistência, junta flocos, Nestum ou Gelatina. E normal que a agua fique um bocado suja. penso que a tecnica da seringa seja uma boa solucão.

 

Cpts,

 

Marco Pires

Eu juntei nestum e gelatina, mas mesmo assim a água suja-se um bocado. Não será melhor por um pedaço congelado que penso eu vai logo ao fundo(ou não), ou dar com a seringa em que a papa sai da mesma maneira do que por exemplo a pasta de dentes do tubo da mesma, e aí eu sei que a papa vai logo ao fundo?

Já agora pergunto, quantas vezes por semana posso dar esta papa, partindo do principio que dou comida aos peixes 3 vezes por dia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É normal que a agua fique um pouco suja mas passados 5 min o filtro normalmente remove a sugidade e a agua fica novamente limpa, é melhor dar com a seringa pois dar a papa ainda congelada pode causar problemas ao peixes.... podes dar uma vez por dia ou duas vezes por dia, tens é de ter atenção para que os peixes não fiquem viciados somente na papa e deixem de comer flocos e granulados....

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.