Eheim 2078 vs 2080


Recommended Posts

Boas, estou a pensar comprar um de dois filtros...

 

Um é o eheim 2078,1850 lt/h que podem ver as especificações tecnicas no proprio site da eheim. aqui e aqui

 

O outro é o eheim 2080,1700 lt/h que por incrivel que pareça, nao vem descrito no site da eheim...

 

Eu só queria saber se os dois filtros sao em tudo identicos, excepto no seu tamanho, e na potencia da bomba..

Ou seja, se o 2080 tambem tem todas as funcionalidades electronicas que o 2078 apresenta.

 

Agradecia respostas rapidamente...

 

Cumprimentos

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que fauna irás ter no aquário, mas uma coisa te posso dizer, quanto mais volume tiveres para as matérias filtrantes melhor.

 

Eu no meu caso, tive que colocar dois filtros em serie, para conseguir uma filtragem ideal para o meu aquário.

Esquema dos meus filtros:

IN --> Eheim 2026 de 4.9L --> SACEM Marathon 1000 de 5.5L --> OUT

 

Quando ao caudal, se tiver muito potente, reduzo no Eheim.

 

Cumps.

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não te regules só pelo caudal... o 2080 é filtro para aquários até 1200 L. Tem cerca do dobro das massas filtrantes do 2078.

 

É um filtro fácil de utilizar e limpar, tenho um há pouco mais de 1 ano e não me dá problemas. Podes fazer o download dos manuais de ambos aqui:

 

http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...mp;list=afilter

 

Nesta loja podes facilmente comparar os 2, ver as suas características mais gerais:

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...amp;path3=EHEIM

 

É claro que o 2078 vem cheio de "mariquices" mas a grande questão é: as "mariquices" que ele tem contribuem para a qualidade da água como o dobro das massas filtrantes que tem o 2080? (daí um ser recomendado para aquários até 1200 L e o outro 700...)

 

De qualquer forma tu é que sabes o tipo de peixes que tens, o aquário que tens, etc...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é para um aquario de 450 lt´s plantado com discus... eu já tenho o aquario a funcionar com o filtro 2028, mas acho insuficiente... A minha ideia era ficar com os 2 filtros em simultaneo... e o 2078 nao é mau de todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que para complementar o 2028, nesse aquário, talvez não necessites do 2080. Então e um 2028 ou 2128? Há vantagens em teres 2 filtros iguais (um veio de rotor suplente dá para os 2...), os discus não necessitam de caudais muito elevados, e é um filtro para aquários até 600 L... não tem grandes mariquices, mas... eu tenho um 2128 há mais de 6 anos, muitio bom (igual ao teu 2028 mas com termo...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ter filtros iguais tem vantagens, mas como o meu 2028 com 1 ano já tem a bomba de ferragem estragada, não me motiva a comprar outro... Como o trouxe da alemanha, secalhar nao é facil usar a garantia... já agora se alguem souber arranjar este problema que me diga alguma coisa :sick003:

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além da maior capacidade de matérias filtrantes o 2080 tem a meu ver outra grande vantagem em relação ao 2078 que é a de ter duas mangueiras de sucção proporcionando umas melhor circulação da água no aquário.

 

Já tive um 2080 durante 3 anos e só tenho bem a dizer, neste momento tenho dois 2180 no aquário de 700l, são praticamente iguais ao 2080 com a caracteristica de serem aquecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu tenho o 2078, e na verdade não estou a gostar nada. em 6 meses já é a 3.ª cabeça nova, pelo meio apareceu da eheim uma cabeça muito estranha, igual ás outras mas a cor do plastico os acabamentos muito ao estilo chinoca, nem a ficha para ligar à electricidade era do tamanho das outras, mandei para trás e da Eheim não souberam explicar o que se tinha passado.

De 15 e 15 dias tenho de limpar o filtro pois a luz que diz que o caudal está a diminuir começa a piscar, passados 8 dias começa a piscar porque tenho de limpar as mangueiras porque o caudal esta a diminuir uma verdadeira seca (já tive Rena, Fluval, Tetra)este é demais. A primeira esponja do filtro (a azul) está sempre a ficar suja, penso que a sujidade que entra para o filtro deveria ser filtrada durante mais tempo pois basta esse filtro ter umas folhas lá tenho que abrir o filtro e limpar (afinal para que serve a luz de manutenção para 6 meses?, e aspiro o fundo do aqua todas as semanas). A maioria de todas as funções que tem não servem para nada só tretas.

 

Por estas razões e mais algumas ia para o 2080.

 

PS: aquela cabeça que veio da Eheim (garantia), com um aspecto deslavado e com muito mau acabamento, o que me deixou mais surpreso foi mesmo a ficha onde se liga o transformador ser de dimenções diferentes tanto que nem deu para ligar e depois a falta de respostas quando perguntei ao Sr. da Eheim o que se passava deixou uma ideia de Eheim um pouco estranha, secalhar os filtros Eheim não vem todos do mesmo sitio.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2078 e não são mariquices mas sim coisas que se podem e muito bem aproveitar, estou satisfeitissimo com ele e não é o calhamaço que é o 2080.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade, mas andar de empilhador em casa para deslocar o filtro tb não é muito agradável, o gajo"2080" até rodas tem. :discuss_gathering:

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves ter problemas com o caudal. Ficas bem servido com o filtro (uma filtração sobredimensionada dificilmente faz mal...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar nao me expliquei bem... o que queria dizer era que tenho medo que os peixes nao aguentem com a corrente....

Eu percebi. Não deve haver problema pois a flauta é grande e acaba por dispersar pela superfície.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.