Leelood Publicado Maio 23, 2009 Publicado Maio 23, 2009 Boa noite Tenho um aquário de 60 litros só com um casal de escalares, já puseram varias posturas, mas na penúltima ele começou a nadar de pernas para o ar. e foi a fêmea, e entretanto ela já pôs outra postura e continua a nadar invertida. Tb coincidiu com uma mudança de agua do aquário, e este tem todos os parâmetros de agua própria para um escalar. Não sei o que pode ser, alguém me pode ajudar?
alfapa Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Não tens fotos? É que isso de nadar invertido é mesmo esquisito... penso que queres dizer invertido tipo de pernas para o ar, certo? PauloA
Leelood Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 Sim.. Como se fosse de pernas para o ar..
0ri0nte Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 60L pra um casal de escalares é um bocado curto, vão ficar um bocado atrofiados. Se calhar é uma razão para nadar assim, se puderes mete uma foto ou um video.
Nuno Fontela Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Boas. Pode ser alguma infecção na bexiga nadatória, mas mete fotos para podermos ver melhor Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
shavo Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 60L pra um casal de escalares é um bocado curto, vão ficar um bocado atrofiados. Se for um aquário de 40*30*50 (altura) = 60 litros não há qualquer problema, tem de se ter em atenção é tpas com fartura... A mim também me parece uma infecção na bexiga natatória e se for o caso não há muito a fazer Cumprimentos João Marques
Nuno Fontela Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Se for bexiga nadatória sempre podes tratar com Tetraciclina, já o consegui fazer em discos. Usei 1 grama por cada 100 litros de água, durante 10 dias Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
indian_joe Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 Boas Um peixe nadar de barbatanas pró ar não é certamente normal mesmo que ainda assim tenha feito uma postura... Isso quase de certeza será um problema de bexiga nadatória, o tratamento que o membro Nuno indicou é o indicado. 1 abraço P.S. No entanto gostaria de ver fotos ou video para podermos ver com certezas!!! GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Recommended Posts