nmvmartins Publicado Maio 23, 2009 Publicado Maio 23, 2009 (editado) boas pessoal,alguém me pode dizer quais sao os valores ideais se no2 e no3 para um aquário médio plantado Editado Maio 23, 2009 por nmvmartins BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
betarato Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Os valores ideais de verão ser zero. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
nmvmartins Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 então achas que deve ser boa ideia colocar no filtro uma massa filtrante que anule os nitratos ? BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
betarato Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 A amônia ocorre como resultado da digestão dos alimentos ingeridos pelos peixes ou pela acção das bactérias presentes no aquário sobre as sobras de alimentos e dejectos. Trata-se de um composto muito tóxico aos peixes. A amônia livre no aquário posteriormente é oxidada pelas Nitrobactérias presentes no filtro biológico e transformada em nitrito, também tóxico. A análise periódica do teor de nitrito é importante uma vez que níveis elevados deste composto afectam os glóbulos vermelhos do sangue dos peixes, reduzindo sua capacidade respiratória. A água dos aquários sob tais condições, por um longo período de tempo, pode provocar a morte dos peixes por asfixia. O que deverás fazer é TPA dia sim dia não de 10%, até estabelecer o aquário, poderá demorar cerca de 15 dias, e meteres bactérias para não matares a colónia. Para evitar novos acontecimentos, deverás alimentar os vivos apenas com alimentos suficiente. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 boas pessoal,alguém me pode dizer quais sao os valores ideais se no2 e no3 para um aquário médio plantado Os valores ideais de verão ser zero. Não concordo, pois o no3 é necessário para as plantas, logo nunca deve ser 0 mas sim relativamente baixo ou melhor ainda proporcional ao po4. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Exacto.NO3 a 0 pode trazer algas.Ou o seu excesso,que é o meu caso Experimenta o Seachem de*nitrate . O meu feedback
nmvmartins Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 eu tive a pesquisar umas massas filtrantes e encontrei umas da aquatic nature, dêem uma vista de olhas e digam-me a vossa opiniao http://www.aquatic-nature.be/2eng_evomat.html BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
Recommended Posts