pjmorais Publicado Maio 22, 2009 Publicado Maio 22, 2009 o valor 40mg/l kh do teste nutrafim corresponde a que? em dkh 4º ou 2,24 º ? é que eu tenho o valor de ph 7.4 a 7.6 e o kh a 50 a 30 mg/l. Citar
pjmorais Publicado: Maio 23, 2009 Autor Publicado: Maio 23, 2009 Os valores de injeção de CO2 dependem do ph e kh, menos co2 leva a carençia nas plantas mas não mata os peixes, mas excesso de co2 é bom para as plantas mas mata os peixes. Tabela explicativa com valores seguros O dk não é preocupante a não ser com algumas especies. Normalmente não e necessario converter porque as tabalas são em ppm ou mg/l que é exactamente igual. Mas no link acima os valores estão dkh logo para 40mg/l ou 2.24dkh com o ph 7.4 tens falta de co2. Cumps Pois mas já li no forum que as algas de barba, dificeis de tirar, existem por falta de co2 .penso que se adicionar co2(baixa kh e ph) e bicarbonato de sodio(sobe kh) nas proporções certas , conseguirei livrar-me das algas. Citar
Recommended Posts