siljosed Publicado Maio 22, 2009 Publicado Maio 22, 2009 Ola a todos... depois de muita pesquisa já me decidi qual o tamanho e litros do aquário vou comprar, tem 110L as medidas são 80x36x40...mas quero que seja plantado, mas como sou novo "nisto" já me ando a stressar com as plantas...as que eu tenho visto pelas lojas são um pouco caras...e o orçamento já esta curto...eu queria um plantado em "triângulo" com as plantas a subir da frente para trás... gostaria que me ajudassem a escolher as plantas mais acessíveis... e como fazer o plantado... e tirem-me so mais uma duvida : depois de o aquário já estar habitado posso por mais plantas? desde já agradeço toda a ajuda possível... Citar
José Cruz Silva Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Tens de ser mais especifico: Luz Co2 Substrato Podes por e tirar plantas sempre que quiseres. Citar Abraços Zé Néo
siljosed Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 luz acho que é 2x18w mas eu quando chegar a casa especifico melhor o tipo de luz. como eu disse eu sou mesmo novo nisto.. substrato não faço ideia do que usar... e co2 ??? Citar
PedroM Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Se queres uma opinião sincera, e se estás com o problema do valor da plantas... não faças um aquário plantado. As plantas exigem algum dinheiro em luz, substrato, co2, fertelização.... Se queres um aquário com algumas plantas mas não o que se chama um aquário plantado, aí julgo que a melhor solução são curiosamente algumas das plantas mais "caras" como microsorum, anubias, musgos.... apenas porque requerem em termos de nutrientes, luz, co2... um trabalha claramente menor. Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
siljosed Publicado: Maio 24, 2009 Autor Publicado: Maio 24, 2009 Se queres uma opinião sincera, e se estás com o problema do valor da plantas... não faças um aquário plantado. As plantas exigem algum dinheiro em luz, substrato, co2, fertelização.... Se queres um aquário com algumas plantas mas não o que se chama um aquário plantado, aí julgo que a melhor solução são curiosamente algumas das plantas mais "caras" como microsorum, anubias, musgos.... apenas porque requerem em termos de nutrientes, luz, co2... um trabalha claramente menor. boas. o meu aquário afinal já não vai ter as medidas que disse...vai ser mais pequeno um bocado porque me deram um...agora tem 80x30x40... como o aquário já era usado já não vinha com a tampa e luz...como o aquário vai ser para a sala queria comprar uma tampa com luz, alguém me sabe dizer se vendem só as tampas com a luz por medida??? cumprimentos e obrigada. Citar
emgrande Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 boas, As tampas podes tu mandar fazer em Vidro ou acrilicos, dependendo do gosto. Tens bastantes casas onde as podes mandar fazer. Quando a Luz, tens tambem varias opções, passa na secççãi DIY e tira umas ideias, ou vai a pagina de Patrocinadores como a Pet4You ou AQUAEDEN tens varias opçoese preços. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
siljosed Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 boas, As tampas podes tu mandar fazer em Vidro ou acrilicos, dependendo do gosto. Tens bastantes casas onde as podes mandar fazer. Quando a Luz, tens tambem varias opções, passa na secççãi DIY e tira umas ideias, ou vai a pagina de Patrocinadores como a Pet4You ou AQUAEDEN tens varias opçoese preços. Cpts, Marco Pires boas. mas eu queria tampas com a luz incorporada...tampas estilo das que vem nos aquários kit.. já agora podiam me dizer a localização e nomes das casas que fazem esse tipo de trabalho... cpts obrigado Citar
siljosed Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 boas, tenho uma nova duvida...ofereceram-me um filtro esterno fluval 203 , eu consigo por a trabalhar, mas não entendo como funciona o processo de filtragem...vem com 3 cestos não sei como por os consumíveis, qual a ordem deles? alguém tem filtros destes? eu não entendo porque não tem nenhum tubo dentro nem nada só a entrada de agua e saída em cima no motor... cpts e obrigado Citar
Recommended Posts