Recommended Posts

Publicado

boas pessoal... olhem eu adquiri recentemente dois japoneses e meti os num daqueles aquarios que parecem uma tigela... entretanto, tive pena dos peixinhos e no dia seguinte comprei um aquario de 25l... o k acham?? acham k é espaço suficiente para os dois?? tambem comprei um filtro submersivel e um water conditioner... acham k os peixes podem ter uma vida saudavel com estas condiçoes??? gostava k m dissessem tambem kuais os equipamentos, substratos, plantas etc. k eu deveria ter no meu aquario... enfim digam m o melhor k podiam dar aos peixes num aquario de 25l... obrigado!

P.S. eu nao percebo rigorosamente nada d aquariofilia... nestes ultimos dias tenho lido algumas coisas mas preciso de ajuda...

Publicado:

Boas timber111

Desde já dou-te as boas vindas a este mundo fabuloso da Aquariofilia....

Espero que aprecies este maravilhoso mundo, em relação a ajuda que pedes, vou-te indicar primeiro o manual da aquariofilia, apos o leres ficaras com algumas duvidas esclarecidas, todas as outras apos a leitura estamos aqui para te ajuda...

Começa por ler isto....

Manual - Inicio da Aquariofilia

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

sim... ja li isso... mas eu actualmente n tenho dinheiro suficiente pra adquirir isto tudo... eu queria saber qual o minimo indispensavel pra os meus peixes viverem bem... e ja agora, aqueles substratos artificiais ás cores fazem mal aos peixes??

Publicado:

Boas!

Sim, fazem... procura um substrato mais "natural". Até acabas por apreciar melhor os peixes.

Não sei o que são "japoneses"... podes colocar aqui uma foto? Ou um link para algum lado onde fale sobre esses peixes?

De qualquer forma 25L é muito pequeno... com que tamanho é que esses peixes ficam em adultos?

Cumps

Publicado:

seria por falta de comida ou excesso dela?? (dei lhes de comer de manha e á noite) falta de oxigenio?? seria por eu os ter mudado para o aquario sem ter feito o ciclo de azoto?? temperatura??? (o aquario tava a 18º ontem e hoje de manha a 19º)... eu n faço mesmo ideia do k poderá ter sido...

Publicado:

Boas, pelo que vi esse peixe pode ter um tamanho de 30 cm em adulto, ora se seguires a regra de 1 cm por litro, esse aquário iria ficar pequeno para um...quanto mais para dois.

Alimentação

Os peixes dourados, ao contrario do que se pensa, são igualmente frágeis ou mais que outros peixes de aquário, requerem mais cuidados: alto nível de oxigénio e uma alimentação balanceada de vegetais e produtos animais.

Dicas e cuidados a ter [ editar ]

Antes de comprar os peixes deixar o aquário ciclar (ver ciclo do azoto), o aquário necessita de formar bactérias nitrificantes, que transformam os elementos tóxicos.

Os peixes dourados preferem águas calmas, sem grande agitação.

Não alimentar demasiado, dar o que for comido em cerca de 2 minutos. Comida em demasia polui o aquário e prejudica a bexiga nadatoria.

Isto retirado do link que deste

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

sim amigo eu ja li isso... mas eu nao deixei completar o ciclo de azoto pork como ja referi em cima os peixes estavam num aquario dakeles de 2 ou 3 litros em forma de tigela... e entao tive medo k eles morressem nesse aquario por falta de condiçoes e entao mudei os de imediato...

em relaçao ao oxigenio é k eu n sei pork de vez em quando os peixes vinham perto da tona da agua respirar... será k havia falta de oxigenio na agua?? e como é k eu posso saber isso??

quanto á alimentaçao eu mudei de marca e de regime... quando comprei os peixes o senhor da loja (Bricomarche) deu me uma comida barata pra lhes dar de 2 em dois dias... e eu entao fui lendo algumas coisas e comprei comida da marca nutrifin e fui lhes dando de comer duas vezes por dia conforme os 2 minutos referidos no link...

a agua do aquario acho k era calma... tinha um filtro interior k agitava um pouco a agua... mas nada de maior...

o k mais me intriga é k kuando eu os mudei para o aquario eles pareciam tar a dar se bem... e hoje acordo e vejo um peixe morto e o outro muito mal... e isto chocou me um bocado...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!