pjmorais Publicado Maio 22, 2009 Publicado Maio 22, 2009 Boa tarde , eu queria saber se alguem sabe se é possivel ,reduzir a velocidade de um motor de filtro ,por forma e reduzir o caudal de 900 litros hora para 50 litros ou menos sem esforçar o motor . eu estava a pensar num transformador 230-110 ou 230-24 volts. A minha ideia é usar um filtro 900 litros hora cheio de Sera siporax para limpar o nitrato (desnitrificar) (para complementar outro normal 1200 lh a nitrificar). Citar
CostaAzul Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Boa tarde , eu queria saber se alguem sabe se é possivel ,reduzir a velocidade de um motor de filtro ,por forma e reduzir o caudal de 900 litros hora para 50 litros ou menos sem esforçar o motor . eu estava a pensar num transformador 230-110 ou 230-24 volts.A minha ideia é usar um filtro 900 litros hora cheio de Sera siporax para limpar o nitrato (desnitrificar) (para complementar outro normal 1200 lh a nitrificar). O melhor é meteres uma torneira, não tenhas medo que o motor não queima, se aquilo diz que dá 900l quando o encheres ja só dá 450 e um mes depois quando os tubos começarem a ficar sujos deve dar uns 200 ou 300l/h. Ao reduzires a tenção o que vai acontecer é que o rotor vai perder força e pode aconteçer acabar por parar ou se faltar a luz pode ficar a tremer e não arrancar, a velocidade está relacionada com a frequencia da alimentação , é um rotor magnetico que é impolcionado pela amplitude da frequencia dos 50Hz, é claro que a perca de velocidade vai acontecer, mas por falta de força, é preferivel a torneira mesmo que estrangules o caudal todo o rotor nunca para e não queima. Citar ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
pjmorais Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 Penso que tambem se pode colocar uma meia lua ou algo semelhante em plastico(folha plastica), na ultima prateleira de siporax , por forma a que o siporax por cima da folha tenha pouca corrente: será verdade? Citar
Recommended Posts