GPG Publicado Outubro 4, 2004 Publicado Outubro 4, 2004 Viva Quando todos os parâmetros estão dentro dos níveis recomendados, a água está "limpa" e mesmo assim continuamos com aquela "neve" em suspensão na água, o que fazer? "Cristal Clear" é o que procuro. É possivel, ou só mesmo nos filmes? GPG
Duarte Conceição Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Boa Tarde. Só uma pergunta...adicionas Kalk? Poderão ser partículas de kalk em suspensão ... Mas sem mais detalhes é dificil. Para tornar a água cristalina há quem utilize carvão activado... Experimenta colocar também o setup do teu aquário. Cumps
GPG Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 Duarte O meu sistema é um Percula 120 da AquaMedic. Está bom e recomenda-se. Adiciono Kalk, sim. Também me parece que o problema seja esse, mas não sei bem como resolvê-lo. Será que só com as normais mudança de água conseguirei resolver o problema ou exite alguma solução mais rápida (bem sei, rápido, rápido só as coisas más acontecem. As boas são mais lentas ) Não uso carvão activado. O carvão "absorve" o Kalk? GPG
Diogo Lopes Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Olá, Não uso carvão activado. O carvão "absorve" o Kalk? O carvão activado pelas suas propriedades prende as partículas em suspensão da água - parece-me a melhor solução. Deves colocar o carvão numa zona onde passe muita água e a sua colocação deverá ser feita dentro de uma meia de nýlon ou em sacos próprios para o efeito. Na minha opinião deverás usar o carvão apenas 4 ou 5 dias por mês. Abraço, Diogo
João Cotter Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Mas se o problema for a kalkwasser, não é com carvão que resolves o problema. Como é que doseias a kalk? Adicionar muita quantidade ou hidróxido de cálcio por dissolver faz disparar o pH e precipitar carbonato de cálcio (incluindo cálcio e alcalinidade). Daí parecer estar a nevar no aquário. A kalk deve ser doseada gota-a-gota e sem qualquer pó visível. É assim que fazes? Se assim for, então o problema é outro e a utilização de carvão é uma possibilidade para ajudar. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
GPG Publicado: Outubro 6, 2004 Autor Publicado: Outubro 6, 2004 Bons dias Parece-me que o erro foi mesmo adicionar a Kalk de uma forma pouco prudente. Vou experimentar o carvão durante uns dias. Se o tempo melhorar, i é, se deixar de nevar, voltarei com notícias. Se não melhorar, aí tenho um problema maior para o qual precisarei de mais ajudas. Obrigado Gonçalo
Recommended Posts