Água um bocado turva e ferrugem nas plantas artificiais


darkslayer

Recommended Posts

Bem pessoal ja faz um mês que possuo o meu aquario(aquael de 30 litros, filtro rena iv3, com bio chem e carvão; termostato de 15w; plantas artificiais e areão verde como poderão ver na foto). E o que venho aqui reportar é que etou infeliz devido a algumas mortes que ja tive. Eu sei que cometi muitos erros sendo uns dos principais a o excesso de população(1 colisa, 3 danios zebra, 3guppy femeas e 1 macho, 2 platys femeas e 1 macho e 2 corydoras). Destes ja me morreram as corydoras e 2 femeas guppys. Eu sei que tenho peixes a mais mas agora tenho pena desfazer-me deles quanto mais chegar de manha ao aquario e ver mais um morto. Mas a principal questão que me traz aqui é que a pouco tempo começei a repara que a agua estava a ficar um bocado turva; fiz uns tpa mas a situação manteve-se. Depois reparei que tanto nas folhas artificiais como na areia começou a aparecer uma especie de ferrugem e os vidros do aquario a ficarem manchados de branco( ja pesquisei e parece que é algas). O sitio onde tenho o aquario não dá luz solar directamente mas a sala tem bastantes janelas e luz ambiente. So queria que me pudessem ajudar em como resolver isto. Sera melhor começar tudo de novo. É que estou mesmo desanimado...

 

1000052d.jpg

 

1000053q.jpg

 

1000065.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. NÃO DESANIMES. Tira essas plantas artificiais e muda o areão. se fizeste a ciclagem do aquario, muda só os peixes para uma taça com a própria água e muda tudo o que é artificial, essas pedrinhas são estilo flurescentes, não devem ajudar em nada. Fazes um tpa grande , metes água nova com aqua safe, mas mete com a temp próxima da que tens no aqua e mete lá a malta outra vez. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já pouco há a dizer...

 

mete os peixes num recipiente de forma provisória e volta a montar o aquário...mete um areao natural e tira essa decoração artificial toda. Tentar meter umas pedras e/ou tronco natural e mete também uma plantas naturais adequadas às condições que tens a nível de iluminação e fertilização (podes optar por plantas muito fáceis de manter tipo anubias e fetos). As plantas são importantes para te dar equilíbrio ao aquário. Não te esqueças de colocar na nova montagem parte da agua que irás retirar do aquário. Coloca um produtos acondicionador de agua. Recomendava-te também a medir alguns parâmetros da agua tais como nitritos, pH, e amónia, pois são parâmetros importantes para saber se a agua está adequadas para os peixes.

 

Não desanimes, até os mais experientes podem passar por situações semelhantes.

 

boa sorte.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Apesar de tudo o que já foi dito e não descordando de nada, retira a esponja do filtro e mete lâ de vidro e cada vez que a agua melhorar troca a lâ de vidro, em 2 dias ficas com a agua cristalina...

 

Faz 1 TPA dia sim dia não de 10% da água, não necessitas de mais visto o tamanho do aqua e a água tb não está muito turva.

 

Primeiro tenta obter uma água cristalina, quando conseguires aí podes passar para a flora natural (o que tb te vai dar algum trabalho e a água não vai ficar cristalina tão rápido derivado aos fertilizantes; troncos; areão...etc).

 

Isto é o que faria, não quer dizer que o tenhas que fazer, até porque tb concordo com as outras ideias que te deram, mas é preciso mais paciência.

 

Boa aquariofilia.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 1º quero agradecer pelas vossas ajudas, um muito obrigado mesmo. fiz tal e qual como me foi recomendado. Retirei tudo que era artificial e aquele areão verde e meti um tronco e areão normal. Não coloquei plantas pois estou a espera de um aquario maior( que por acaso é de um dos membros aqui do forum :| ) e depois sim irei meter flora. utilizei parte da agua que tinha, e adicionei nova e utilizei os acondicionantes. Quanto ao tronco e ao areão fervi varias vezes ate que não houvesse aquele cor de cha. Agora é esperar para ver. Tenho 2 duvidas, uma delas é que não tenho lã de vidro no filtro so esponja, sera melhor colocar a lã ou mantenho a esponja? outra é utilizo carvão no filtro ou não? Mais uma vez um muito obrigado. depois postarei fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter a esponja enquanto não arranjas a lã FILTRANTE. Muito cuidade com isto... qualquer dia alguém vai a uma drogaria, compra lá de vidro, e enfia a lã no filtro. Bem... nem quero imaginar a catástrofe.

 

Muitas vezes eu também digo lã de vidro porque simplesmente é isso que lhe costumam chamar. Mas na realidade não é esta lã que se compra para colocar no filtro. Em quase todas as lojas de aquariofilia arranjas lã filtrante.

 

Em relação ao carvão podes guardá-lo para uma futura situação em que ele realmente seja util! :P

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 1º quero agradecer pelas vossas ajudas, um muito obrigado mesmo. fiz tal e qual como me foi recomendado. Retirei tudo que era artificial e aquele areão verde e meti um tronco e areão normal. Não coloquei plantas pois estou a espera de um aquario maior( que por acaso é de um dos membros aqui do forum :P ) e depois sim irei meter flora. utilizei parte da agua que tinha, e adicionei nova e utilizei os acondicionantes. Quanto ao tronco e ao areão fervi varias vezes ate que não houvesse aquele cor de cha. Agora é esperar para ver. Tenho 2 duvidas, uma delas é que não tenho lã de vidro no filtro so esponja, sera melhor colocar a lã ou mantenho a esponja? outra é utilizo carvão no filtro ou não? Mais uma vez um muito obrigado. depois postarei fotos

 

Sim, mantém o carvão activo no filtro isso ajuda a clarear a água e tb ajuda a retirar odores do áqua.

 

Em relação á lâ de vidro isso é barato eu uso a marca MARINA "polywool" que traduzido é lâ de vidro, só depois de começar a utilizar essa lâ de vidro é que finalmente consegui obter água totalmente cristalina mas com a ajuda do acondicionador "CLEAR" da marca NUTRAFIN, agora cada um utiliza o que achar melhor.

 

Em qualquer loja deve haver até no bricomarché há (sou gestor dos produtos brico), qualquer dúvida não hesites.

 

Cumprimentos,

 

(ms_luscofusco@hotmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.