Luis Alves Publicado Maio 22, 2009 Publicado Maio 22, 2009 boas tou com um problema nos meus jacintos... so tenho 2.... e por cima estao tipo roidas. ainda pus a hipotese de serem os peixes pois nao se encontram portegidos... mas é impossivel pois é em cima e o que é da a impressao que é um bicho pequeno.... a acompanhar as folhas maiores estao a começar a apodrecer. é normal ??? alguem tem estes problemas ?? ja me disseram que jacintos bons sao os selvagens, que aguentam melhor o inverno e tudo, é??? abraço
gardenkoi Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Luis, o teu problema pode ser por falta de nutrientes ou por ter águas muito agitadas. Eu ja ofereci jacintos que no meu lago estavam optimos e no outro lago (talvez pelos motivos apresentados) acabaram por ficar como os teus. Os jacintos são realmente TODOS uns selvagens porque quando manuseados de forma leviana a jogados para dentro de valas e canais provocam prejuizos elevados ao intupir as valas dos sistemas de rega. Os jacintos foram intruduzidos no nosso pais como planta ornamental mas quando foi largada em valas vieram os problemas. O decreto lei nº 165/74, de 22 de Abril, proíbe a compra, venda, posse e circulação das plantas desta espécie para tentar dificultar a dispersão. Mas depois destes anos não sei se serviu de alguma coisa esta lei. O importante é sermos responsáveis e não os largarmos em qualquer sitio. lagofilia ecossistemas.
Luis Alves Publicado: Maio 26, 2009 Autor Publicado: Maio 26, 2009 gardenkoi disse: Luis, o teu problema pode ser por falta de nutrientes ou por ter águas muito agitadas. Eu ja ofereci jacintos que no meu lago estavam optimos e no outro lago (talvez pelos motivos apresentados) acabaram por ficar como os teus. Os jacintos são realmente TODOS uns selvagens porque quando manuseados de forma leviana a jogados para dentro de valas e canais provocam prejuizos elevados ao intupir as valas dos sistemas de rega. Os jacintos foram intruduzidos no nosso pais como planta ornamental mas quando foi largada em valas vieram os problemas. O decreto lei nº 165/74, de 22 de Abril, proíbe a compra, venda, posse e circulação das plantas desta espécie para tentar dificultar a dispersão. Mas depois destes anos não sei se serviu de alguma coisa esta lei. O importante é sermos responsáveis e não os largarmos em qualquer sitio. boas hummmm.... aguas agitadas nao penso que seja pois eles estao quase sempre parados no mesmo sitio, a agua da cascata so cai numa zona por assim dizer.... falta de nutrientes.... pode ser.... mas o curioso e que num dos jacintos apresenta o problema noutro nao.... estou a pensar ir apanhar uns selvagens.... mas..... abraço
Recommended Posts