Cedric Rodrigues Publicado Maio 21, 2009 Publicado Maio 21, 2009 Boas Eu tenho um aquario so de camaroes mas a uns tempos coloquei uma plantas em que vinha 2 caracois eram pequeninos e ate achei graça, eram vermelhos e tal deixeios ficar, 3 meses depois (hoje) nao consigo dar conta deles sao centenas por todo o lado assim que vejo um grande apanho mas o pequenos sao centenas e estao por todo o lado! sei que o botia e um bom tratamento pra isso mas assim la se iam os meus camaroes todos! o que fazer? Cumps Cedric Citar
William Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 Boas, Não vale a pena estares já a pensar em como os eliminar se antes não pensares o porquê de terem aparecido em tão grande numero O mais provavel é teres excesso de matéria orgânica na coluna de água, reduz um pouco a comida e aumenta as tpa's O botia podes colocar sem qualquer tipo de risco para os camarões (pelo menos todos os que tive nunca sequer ligaram aos red's) Em caso de duvida podes optar por um botia striata, são muito mais pequenos que os vulgares palhaço Citar
celsoslec Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Bem, eu desaconselho o bótia junto com os camarões. Existe uma espécie de caracol que combate essa praga. O caracol é o Anentome helena e como só tens camarões penso que irá dar um aspecto bonito e aumentar o numero de espécie de invertebrados do teu aquário. http://www.crystalred.eu/detalhe.php?art=70 http://www.zoopet.com/medlemsbilder/showph...mp;ppuser=25631 cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
arty77 Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Se houver possibilidade de colocar o pH abaixo de 7, acho que seria uma ideia de mandar os caracóis à vida, pois eles precisam de cálcio para a carapaça e com água ligeiramente ácida o esqueleto calcário vai com os quintos... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Cedric Rodrigues Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 Bem, eu desaconselho o bótia junto com os camarões. Existe uma espécie de caracol que combate essa praga. O caracol é o Anentome helena e como só tens camarões penso que irá dar um aspecto bonito e aumentar o numero de espécie de invertebrados do teu aquário. http://www.crystalred.eu/detalhe.php?art=70 http://www.zoopet.com/medlemsbilder/showph...mp;ppuser=25631 cumprimentos Boas ntao quer dizer que os Anentome helena papam os meus carcois? e este nao se reproduzem em grandes quantidades? Cumps Cedric Citar
celsoslec Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Se houver possibilidade de colocar o pH abaixo de 7, acho que seria uma ideia de mandar os caracóis à vida, pois eles precisam de cálcio para a carapaça e com água ligeiramente ácida o esqueleto calcário vai com os quintos... em relação ao pH deixa-me discordar...pode prejudicar o crescimento mas não reduz a taxa de nascimentos...eles aparecem na mesma em grandes quantidades, agora concordo que chegam a um ponto e morrem devido a falta de cálcio. em relação à reprodução dos Helena, não sei se é rápida e fácil... Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
valter coelho Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 boas vi uma tecnica em que punhas um bocado se cenoura no aqua deixavas de um dia para o outro quando abrisses a luz tinhas lá muitos (eles atacam a noite) cumps Citar
fuzi Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 ou uma folha de alface fervida ja agora és amigo do sidney ne? forte abraço Citar
alfapa Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 A reprodução dos Anentome Helenas é demorada... 4 a 5 meses até que passem da larva à forma final. O que dizem é que a maior parte é comida antes de chegar à forma final, por isso... A primeira tentativa foram as Helenas... mas não dão conta do recado... os caracois reproduzem-se a um ritmo assustador. Quanto à cenoura, sou suspeito, uma vez que a uso e com bons resultados (mas nunca consigo remover a totalidade dos caracois). De preferência cortada ao meio.. que os caracois gostam mais do meio.... Já esperimentei com a alface, mas esta degrada-se mais rápidamente que a cenoura. PauloA Citar
Recommended Posts