Recommended Posts

Publicado

Boas!

O meu casal de kribs está num canto do aquário, no meio das plantas, parados e ambos com a respiração ofegante :D O que é que se passa?

Estão com boa cor, todos os outros peixes estão normais...

:D

Publicado:

Pode ser postura mas para prevenir, mede os parâmetros do aquário, em especial amónia.

Boa sorte

Publicado:

jpp, obrigado pela resposta... a amónia está a zero e o pH a 7.5.

Também já pensei na postura... mas como nunca tiveram nenhuma, não sei...

Não é estranho estarem os dois assim? No mesmo sítio com os mesmos sintomas?

Publicado:
jpp, obrigado pela resposta... a amónia está a zero e o pH a 7.5.

Também já pensei na postura... mas como nunca tiveram nenhuma, não sei...

Não é estranho estarem os dois assim? No mesmo sítio com os mesmos sintomas?

Boa noite tfncruz,

Fica descansado os meus kribensis tb se comportam assim, no meu caso tem a ver com a luta do território entre as outras espécies, o kribensis quando está nervoso ou incomodado tem tendência a refugiar-se, mas é sempre bom fazeres uns testes ao aqua.

Cumprimentos,

Publicado:

Mas todos os outros peixes estão bem! Hoje à tarde fiz uma TPA de 20%... mesmo que alguma coisa estivesse "menos bem" a TPA teria resolvido.

Os outros peixes que tenho são: 4 Corys, 1 ancistrus, 1 SAE, neons e narizes de bêbado, 1 labeo e 4 guppys. Tudo isto num aquário de 160L.

Por exemplo, sempre que o Labeo passava perto do krib macho, este mostrava-lhe logo alguma agressividade sem o chegar a agredir. Agora não reage a nada!

Isto está-me a preocupar...... :D

Publicado:

Pois isso é estranho, porque se fosse postura, tareia no labeo era a primeira coisa a acontecer...

Mas se os outros peixes estão bem ,não tiveste baixas, é pouco provável que seja alguma coisa, porque os kribensis são os peixes mais resistentes que tens aí.

Mesmo assim, acho que uma fotografia ajudava muito!

Publicado:

Não dá pa ver grande coisa mas pelas cores parece bem!

Não consegues uma melhor? que mostre os 2 preferencialmente?

Publicado:

Eles estão com umas cores altamente!

O macho agora já anda no aquário todo de um lado para o outro.

A fêmea é que está sempre escondida com a respiração ofegante.... será que é mesmo postura...?

Cumps

Publicado:
Eles estão com umas cores altamente!

O macho agora já anda no aquário todo de um lado para o outro.

A fêmea é que está sempre escondida com a respiração ofegante.... será que é mesmo postura...?

Cumps

Já viste o oxigénio na água do aquário.....

Os outros peixes não apresentam o mesmo sintoma....?

Caso possas aumenta a agitação da superficie da água, ou mete uma pedra difusora por uns dias.....a ver se a coisa melhora...

Mas de qualquer maneira pelas cores do macho, este parece estar em grande........

grande abraço

sig.jpg
Publicado:

Obrigado a todos pelas respostas. Acho que é mesmo postura...

O macho anda sempre a rondar a fêmea e dá um "chega para lá" em todos os que se aproximam!

Vamos lá ver como é que isto corre.... vai ser a primeira! hehe

Cumps