Mr_Skin Publicado Outubro 4, 2004 Publicado Outubro 4, 2004 o meu escalar tem 2 pontinhos brancos na barbatana junto a guelra. ja tem os pontinhos ha 4 dias, mas estes nao evoluiram (nao apareceram mais pontinhos nas outras barbatanas). penso que ichtio nao é. Poderá ser algum fungo. Devo-me preocupar ou ver se ha evolução dos pontinhos brancos. Obrigado Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Frenchy Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Tenta só procurar antes de perguntar! Procura por: "pontos brancos", não te vão faltar respostas!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Mr_Skin Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 eh pá, eu já procurei mas nao encontrei uma resposta pro meu caso. eu sei o que é o ichtio, mas no meu caso o escalar so tem dois pontinhos brancos naquelas barbatanas que ficam a beira das guelrras. o resto das barbatanas estao prefeitas e o seu corpo tambem esta. agradecia resposta. os pontos brancos nao evoluem. portanto penso nao se tratar de ichtio. fungo tambem penso nao se tratar pois as barbatanas estao direitas, nao tao comidas. obrigado Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Frenchy Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Podem ser "bolas" de oxigénio, que às vezes, até estão agarradas ao vidro!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Mr_Skin Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 mas as bolas de oxigenio sao apnahdas pelo filtro, e sao transparentes.as que eu estou a falar sao da cor do ichtio mas penso que nao é ichtio o que o peixola tem. ___________________ Hugo M. Viana Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Frenchy Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Se postasses uma foto era mais fácil! Assim não dá para "opinar" com fundamentos! Só dá para mandar tiros no escuro e pode ser que se acerte! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
MoonFire Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Suspeito que sei o que se passa com o teu escalar. Por vezes, quando as barbatanas de alguns escalares são "ratadas", elas tendem a ficar com pontinhos brancos nas pontas. Isso não é nenhum fungi nem nenhuma doença, apenas algo normal. Contudo, como não tens fotos, não te posso certificar, mas pelo que descreves parece-me ser isso. PS: Tenta ver se esses pontos estão mesmo juntos à extremidade da barbatana. Abraços Keep on Rockin' in a free world.
Domingos Leitão Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Boas!!!! Sem foto vou arriscar um palpite.... isso são pontos de cicatrização das barbatanas, os meus também ficavam com isso, ao roçarem num objecto e ao ferirem a barbatana no interior o "buraco" criado, cicatrizava a posteriori ficando com um nódulo esbranquiçado. Como dizes que não evoluem e como o íctio regra geral não se manifesta somente com dois pontos, deve ser isso, vai olhando parar eles e se a situação não se modificar muito certamente é isso que te disse. Abraços
Mr_Skin Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 boas ppl! eu ate postava uma foto, mas nao da visto que as barbatanas sao transparentes e os pontos pequenos. os dois pontos estao situados +/- a meio da barbatana que fica junto a guelra. obrigados a todos Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Frenchy Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Junto à guelra? Quando muito guelras! Mas há alguma barbatana próxima das guelras que eu não me esteja a lembrar? Explica-te lá melhor!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
André Silvestre Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 Sem foto vou arriscar um palpite.... isso são pontos de cicatrização das barbatanas, os meus também ficavam com isso, ao roçarem num objecto e ao ferirem a barbatana no interior o "buraco" criado, cicatrizava a posteriori ficando com um nódulo esbranquiçado. Eu concordo com o Domingos. O meu escalar também tem 2 ou 3 nódulos brancos da cicatrização de uma ferida na barbatana lateral. Isso é normal, não te preocupes.
Mr_Skin Publicado: Outubro 5, 2004 Autor Publicado: Outubro 5, 2004 ok pessoal eu nao me vou preocupar. desculpem la. eu nao sabia o nome da barbatana. é a barbatana lateral. obrigado a todos . fikem bem :D Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
ZANITO Publicado: Outubro 5, 2004 Publicado: Outubro 5, 2004 ja ome aconteceu issocom um tubarão , como o Domingos disse, cicatrização das feridas. Fica umAs bolinhas brancas a cobrir a parte da ferida na barbatana, que com o tempo acaba por desaparecer, no meu eram tao grandes q parecia bolor hehe :D
Recommended Posts