marcospvz Publicado Maio 21, 2009 Publicado Maio 21, 2009 boas pessoal fiz a receita de c02 caseiro e tinha o meu ph a 7 / 7.5 mas mal começou a sair bolhas passado cerca de 2 horas o ph ja tava em 6.5 +/- deixei mais umas horitas e foi pa 6... por prevençao tirei a pedra difusora do aqua e pus num copito de agua .... talves o problema seja akilo tar a bombar mt... va ajudem e digam o k deva fazer e se é normal ter assim um jato de bolhas com esta receita : -meti 8 colheres sopa (das grandes) acuçar branco -meti 1 colher de chá de bicarbondato de sodio -meti 1 colher de fermento Fernipan (fermento padeiro) ... pareçem umas pedrinhas areia -enchi com água de furo até deixar para ai 8/10cm ar cumps Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 boas a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
wesley_boy Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 boas a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph. Boas... aproveito este topico pra colocar tambem uma questão visto que tambem vou entrar no CO2 caseiro...mas no meu caso o PH é sempre um pouco para o alto... Tambem irá baixar um pouco? .. Já agora o teste que tenho feito de KH é sempre entre as 4 e 5 gotas.. Terei q subir mais de modo, a manter mais o efeito tampão ? Peço desculpa pelo Off topic,mas assim aprendemos os dois.. Obrigado..! Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
marcospvz Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 boas a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph. obrigado pelo esclarecimento, mas a colher de bicarbonato dissolvo onde? e dpois ponho na agua do aquario? cumps Citar
Recommended Posts