ph a descer :( ..please help!


marcospvz

Recommended Posts

boas pessoal fiz a receita de c02 caseiro e tinha o meu ph a 7 / 7.5 mas mal começou a sair bolhas passado cerca de 2 horas o ph ja tava em 6.5 +/-

deixei mais umas horitas e foi pa 6... por prevençao tirei a pedra difusora do aqua e pus num copito de agua .... talves o problema seja akilo tar a bombar mt... va ajudem e digam o k deva fazer e se é normal ter assim um jato de bolhas com esta receita :

 

-meti 8 colheres sopa (das grandes) acuçar branco

-meti 1 colher de chá de bicarbondato de sodio

-meti 1 colher de fermento Fernipan (fermento padeiro) ... pareçem umas pedrinhas areia

-enchi com água de furo até deixar para ai 8/10cm ar

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph.

 

 

Boas... aproveito este topico pra colocar tambem uma questão visto que tambem vou entrar no CO2 caseiro...mas no meu caso o PH é sempre um pouco para o alto... Tambem irá baixar um pouco? .. Já agora o teste que tenho feito de KH é sempre entre as 4 e 5 gotas..

Terei q subir mais de modo, a manter mais o efeito tampão ?

 

Peço desculpa pelo Off topic,mas assim aprendemos os dois..

 

Obrigado..!

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a água do teu aquario tem um KH baixo (efeito tampão) muito baixo por isso é que o Co2 faz baixar o ph assim tanto, disolve uma colher de chá de bicarbonato e aconcelho-te a comprar um teste de KH onde um valor ´qa volta dos 4º deve ser suficiente para manter o ph.

 

obrigado pelo esclarecimento, mas a colher de bicarbonato dissolvo onde? e dpois ponho na agua do aquario?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.