Linus Publicado Maio 21, 2009 Share Publicado Maio 21, 2009 (editado) Gostaria de saber se realmente estas algas são as chamadas cianobactérias? Já tenho esta praga desde Maio do ano passado Setup: Aqua de 12 litros, com temperatura a 27ºC, sem filtro Flora: green cabomba de plástico Fauna Betta TPA's: 50% semanalmente Podem-me ajudar a erradicar estas malandras? Editado Maio 21, 2009 por Linus "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 Sim, são cianobacterias. Não são algas, apesar de as tratarmos como tais. Eu neste momento tambem as tenho, mas estou a conseguir acabar com elas, procedimentos? Removi tudo o que consegui manualmente, fiz uma TPA de 50% e de seguida TPAs de 20% todos os dias, desliguei as luzes durante 2 dias, aumentei a movimentação de agua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 (editado) Boas! Tambem já tive disso, só tenho uma coisa a dizer, Eritromicina !! Pesquisem no forum que ha um topico sobre isso.. è remedio santo! Editado Maio 21, 2009 por João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 Em cima, á direita tem um botãozinho muito porreiro que diz: Pesquisar Ás vezes é muito útil e um grande amigo. Vê lá isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982 Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Maio 22, 2009 Autor Share Publicado: Maio 22, 2009 Em cima, á direita tem um botãozinho muito porreiro que diz: PesquisarÁs vezes é muito útil e um grande amigo. Tens razão! Excelente tópico! Fiz este tópico porque estava na dúvida era se eram cianobactérias... Vou experimentar o apagão durante 2 dias, visto não ter plantas naturais. O Betta é que vai dormir todo o dia "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts