wess.star Publicado Maio 21, 2009 Publicado Maio 21, 2009 Setup: Tamanho: 40x25x20 - 20L Aquecimento: Atman 25w Filtragem: Atman HF-100 CO2: Caseiro ^.^ Substrato:Laterita, um da Sera que não lembro agora e areão negro. Flora: Não faço idéia Fauna: enquanto não equilibrar os parâmetros, nenhuma. Olá, este é o meu primeiro aquário e resolvi começar logo por um nano... precisava exercitar a paciência . Resolvi postar as fotos do meu início para os gênios desse fórum e saber se a situação do aquário está tão ruim quanto penso. bom então vamos lá... "Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!! comprei o aqua" foi o que pensei quando cheguei com o aquário em casa. Quando compramos algo que queremos há muito tempo ficamos ultra-empolgados. Aposto que foi assim com vocês tmbm. Coloquei logo no primeiro dia o substrato, já tinha lavado e fervido e talz, só coloquei direto o nutritivo da loja. Aproveitei e botei um pedacinho de tronco que tava solitário lá na loja de um colega.Por fim botei umas lâmpadas improvisadas no aqua, duas de 15 w. No segundo dia coloquei umas plantinhas, no outro dia já queria aquela coisa densa e super plantada, mas o jeito era esperar... Vi que a situação do aqua não estava muito legal, daí lá pelo quinto dia resolvi reorganizar as plantas e coloquei elas mais juntinhas. No 10° dia, depois de um pico a amônia começou a cair, não entendi já que me disseram que isso levaria ,pelo menos, 5 semanas. No 11° ganhei um iglu da minha tia, Meti no aqua ^^ No 13° Comprei uma iluminação decente e coloquei no aqua, e daí compleetei o ambiente para as plantas, que havia uns 5 ou 6 dias já recebiam CO2 Ainda no 13° dia adicionei novas espécies de plantas ao aqua e troquei o areão por um negro. Um close das verdinhas. Detalhe, por causa da iluminação anterior, que era muito ruim, acabei tendo uma explosão de algas. Agora, no 16° dia, meu aqua está assim. Estou tendo problema com dois parâmetros, por causa do CO2 a água ficou muito ácida, vou diminuir o tempo do mesmo no aqua; e a temperatura das novas lâmpadas que deixam minha água à quase 31 °C , amanhã resolverei instalando um cooler em uma tampa de vidro. Falta $$ para uma de madeira (Goiânia é um lugar muito quente!!!) Quero esse aqua com 26-27 °C ,para uns red crystals, e com um Ph em torno de 6,8- 6,9 A amônia já está à zero ou sempre resultados bem próximos, estou esperando um teste de nitrito, para ver se o ciclo do azoto está perto do fim. Um grande abraço para todos e , acima de tudo, um muito obrigado pelas informações que obtive neste fórum. Espero por críticas, elogios e conselhos. Até mais. Citar "Tio, acho que o peixinho morreu afogado." (sobrinho de 4 anos)
wess.star Publicado: Maio 21, 2009 Autor Publicado: Maio 21, 2009 P.S.: Ainda quero colocar algum tipo de musgo na pedra que ficou ao fundo. Citar "Tio, acho que o peixinho morreu afogado." (sobrinho de 4 anos)
hugo feio Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 Está giro mas esse iglo é que agora não ficou ai bem..... Tens estado a ter problemas com as algas !? Citar
wess.star Publicado: Maio 21, 2009 Autor Publicado: Maio 21, 2009 Obrigado, quero tirar o iglu vou colocar um tapete de riccia ou outra planta no lugar. Sim acho que estou com filamentosas no aquário, mas com a iluminação certa deu uma diminuída. Quanto ao calor já coloquei os coolers, logo logo mando fotos. Essa relação iluminação X algas realmente existe??? de novo obrigado. .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> Citar "Tio, acho que o peixinho morreu afogado." (sobrinho de 4 anos)
hugo feio Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Devais comprar fertilizante para as tuas plantas.... Quanto á iluminação, podias manter as mesmas , mas compravas umas lâmpadas especiais para plantas .... E a fauna acho que devias optar por um cardume de 6 néons e uns quantos camarões tipo red cherrys... Citar
wess.star Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 (editado) Olá, ^.^ Obrigado novamente por responder. Bom estou usando o fertilizante nutri flora da prodac, e quanto as lâmpadas o vendedor me disse que eram próprias para aquários... será que fui enganado, mas na caixa realmente estava escrito que elas eram específicas para aqua, são duas de 15W. Colocar red cherrys fica difícil para mim, acho que só tem um vendedor aqui no Brasil e ele só vende em lotes de 10 camarões por R$ 500, 00. Será que não poderia colocar só red crystals? estava pensando em 10, daí quando desem filhotes, trocaria por equipamentos com um lojista amigo meu, pois sou o único na cidade que teria os red's Cada red, aqui no Brasil sai em torno de 15-20 reais (moeda local). quanto aos parâmetros, continuo com temperatura e ph estáveis 24-25°C e 6.8-6.9, respectivamente. Abraços e novamente muito obrigado ^.^ Editado Maio 22, 2009 por wess.star Citar "Tio, acho que o peixinho morreu afogado." (sobrinho de 4 anos)
Recommended Posts