vasconcelos Publicado Maio 21, 2009 Publicado Maio 21, 2009 Mantenho a especie a creca de 1 ano e ate ja tive postura, cerca de 20 alevins, infelizmente na altura tinha 6 exemplares mas vim a descobrir so 1 femea. E uma especie originaria do Peru e nunca a encontrei a venda em Portugal, os meus vieram de Espanha. Embora ja tivesse postado varias fotos em outros topicos, a qualidade destas era mazinha e nao se viam as cores, Amarelo, Vermelho, Azul,... Esta ja me parece aceitavel, ora vejam. Embora seja aconselhavel a sua manutencao num aqua especifico, fundo de areia e leito de folhas, de momento estao num comunitario de 1 metro. E um dos menores ciclideos presentes na natureza, mas com uma coloracao invejavel. Macho: 5 cm, Femea: 4 cm. Outra particularidade, se mantidos num pequeno espaco sao bastante agressivos entre si.
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 (editado) Ora aí está uma espécie interessante, bonita e pouco conhecida do publico em geral... tenho em vista a aquisição de alguns exemplares F0 no mês que vem, vamos a ver se me safo! Editado Maio 21, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Typhon Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 Muito bom mesmo, Vasconcelos!! Peixinho 5 estrelas!! ( enviei mp )
vasconcelos Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 Obrigado Ricardo e Andre, e uma boa aposta Ricardo, veras que nao te arrependes, os meus andam sempre na frente do aqua e nao se intimidam perante especies maiores. E ai vai mais uma...... So que nao consigo tirar fotos muito boas a esta especie, acho que devido aos reflexos azuis que tem, o fotografo tambem nao ajuda...
Recommended Posts