Recommended Posts

Publicado

Boas,

Aqui fica uma foto da minha nova técnica.

Funciona tão bem.. que quando fui tirar fotos já havia pouco para mostrar... ao fim de duas semanas a população reduziu drasticamente.

gallery_32732_1426_6024.jpg

Uso uma cenoura descascada e cortada ao meio durante 2 dias no aquario. Dia sim dia não coloco a cenoura, por vezes durante o dia aparecem alguns caracois, mas durante a noite é que é o forte!

De manhã quando acendo a luz, apanho a cenoura completamente coberta de caracois.

PauloA nyah

Publicado:

Boa! Boa!

Grande churrascada! Caracóis com coca-cola (eu não gosto de cerveja)!

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Boas

Vou experimentar essa tecnica....

Depois digo alguma coisa....

Cumprimentos

Álvaro

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado:

Remoção manual posterior... como é óbvio....

Esqueci-me de mencionar... transformação rápida de invertebrado em comida de discos/escalar....

(Cuidado com os dedos ao esmagar... já me cortei.... e não foi nos maiores...)

PauloA :puppydogeyes:

Publicado:

alfapa,

desculpa a pergunta.

É mesmo necessário eliminar esses caracóis? Qual o problema em deixá-los ficar? Comem as plantas?

No meu aqua de 180l liquidos tenho 2 escalares juvenis e em breve juntarei mais 2.

Hoje notei a existência de 1 caracol desses. Devo retirá-lo? Os escalares podem fazer-se a ele?

Publicado: (editado)

Os caracois podem ficar. A questão é mais estética que outra, embora certas plantas sejam vitimas dos caracois (muita gente diz que não... mas eu tenho algumas que depois da passagem dos caracois as folhas ficam "transparentes").

O verdadeiro problema é que reproduzem-se a uma velocidade verdadeiramente preocupante.

No meu aqua grande tenho escalares e juntei à pouco tempo uns discos. Tenho de dar comida várias vezes por dia (e no ínicio os discos comiam muito pouco e estragavam muita comida) e os caracois disparam.

Cheguei a tirar 50 a 100 caracois por dia.

Agora tiro menos, mas mesmo com a redução de comida a prolieferação dos caracois é uma coisa fenomenal.

Já agora os caracois a que me refiro são caracois europeus, endémicos, que conseguiram entrar nos nossos aquarios tropicais através de plantas criadas ao ar livre ou em lagos/barragens. Não são caracois grandes (ampulárias) que vemos nas lojas.

O que acontece é que estes caracois têm um ciclo reprodutivo potênciado pela água quente, sendo esses crescimento verdadeiramente explosivo, chegando um caracol adulto a pôr muitas centenas de ovos por dia.

PauloA :sleep2:

PS: os escalares não os comem inteiros. Temos de os esmagar para os escalares os conseguirem comer. Metem tudo na boca e deitam as cascas partidas fora.

Editado por alfapa
Publicado:

alfapa,

Obrigado pela resposta.

O caracol de que falo, é dos tais europeus e certamente entrou através das plantas.

Ampulárias ainda não tenho porque a loja mais perto é recente e ainda não tem, mas pretendo colocar pelo menos duas.

Antes que este se reproduza, tal virus, vou então esmagá-lo para servir de petisco aos escalares.

Creio também que os Anentome helena sao bons para eliminar esta praga.