severum Publicado: Março 6, 2010 Autor Share Publicado: Março 6, 2010 Uma pequena invenção. Mais uma maluquice Usei um controlador de temperatura que me foi oferecido e com um aquecedor de uma máquina de lavar roupa construí um aquecedor de 2000W O controlador de temperatura Enquanto a água não atingir os 28ºC o controlador liga o aquecedor. O aquecedor da máquina de lavar foi-me oferecido pelo meu bom amigo António Maximiano que me está sempre a oferecer estas maluquices Agora vou construir uma caixa para colocar o aquecedor. Assim evitarei que haja algum acidente Posso dizer-vos que funciona na perfeição Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FILIPEALMEIDA Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 Epa, muito bem esgalhado! É a solução perfeita para um volume de água desses! só não sabia era que um controlador de temperatura aguentava tanta potência! força nisso! Abraço, Filipe Almeida APC #484 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Um aquecedor de máquina de lavar? Caramba, essa nunca me passou pela cabeça mas realmente parece ser uma solução fantástica e com um tens o problema resolvido, agora o controlador de temperatura aguentar essa jarda toda, é obra. Essa “casa de peixes” vai ser sem dúvida uma coisa muito interessante. Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Boas 2000Watts em 230Volts dá 8 Ampers e mais uns trocos! Esses controladores regra geral vão no máximo até aos 3, quando muito 4 Ampers à saída! Vê com atenção qual a carga máxima que isso aguenta. Se precisares arranjo-te um relé para cargas superiores a essa. Assim ficas mais descansado. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 Ora bem, até ao momento está funcionar na perfeição Realmente nem me passou pela cabeça tal coisa Cabete conta lá o que devo fazer para não ter nenhum azar? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Boas Os contactos desses relés, regra geral são "fraquinhos". Daí apenas suportarem 3 a 4 Ampers. O que tens a fazer é ligar à saída desse controlador, os tais 3 a 4 Ampers, um outro relé, que suporte mais corrente, pelo menos acima do consumo que tens com essa resistência! Como se fazem esses cálculos? Simples! Divides a potência da resistência pela tensão que tens aí: 2000Watts/230Volts=8,7Ampers. O relé de saída deve estar acima deste valor. Aconselho algo deste género: ou um mais "bruto" ainda ( Clicar nas imagens para is para o site de onde retirei as imagens ) Quase de certeza que esse controlador tem um relé parecido com a da primeira foto, mas com uma bobine de 12 ou 24 volts. Se porventura for de 230Volts, basta trocar por um com mais Ampers à saída. O que pode acontecer, do modo que tens isso agora ligado, é os contactos do relé do controlador não aguentarem e "torrarem"! Ou deixam de fazer contacto ou derretem o que está à volta deles! Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 Aproveitei o fim de semana e num bocadinho fui montar a canalização para os aquários do lado direito Durante a semana já devem ficar cheios de água para ciclar :D Alguns aquas já têm peixes mas estou a tratá-los com azul de metileno pois alguns apanharam ictio. Já agora estes meninos muito interessantes que me ofereceram Já agora, relativamente ao controlador de temperatura, ainda nada fiz , por dois motivos, falta de tempo e uma nova ideia que surgiu :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rvanjo Publicado: Maio 30, 2010 Share Publicado: Maio 30, 2010 Boas... Quanto ao relé ou se preferires um contacto, posso oferecer na boa... Quando vieres a zona basta apitares Até porque eu não arriscava mais, o relé custa menos uns muitos bons € que o contador. Tenho de confirmar, mas devo ter ali uma coisa na garagem que ajudava em muitonos teste, um contador modular, ai podias fazer teste ao conssumo KWh. Podendo retirar uma conclusão mais correcta Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte_map Publicado: Julho 4, 2010 Share Publicado: Julho 4, 2010 Muito bom. Gostava de ver uma foto geral dos aquas. E a iluminacao dos aquas como vais fazer? Cumpz. Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Rodri Publicado: Julho 11, 2010 Share Publicado: Julho 11, 2010 adorava ver essa fishroom ao vivo..parabens esta o maximo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Julho 29, 2010 Autor Share Publicado: Julho 29, 2010 Tenho andado um pouco afastado do forum e por isso não tenho postado novidades. Posso dizer-vos que os aquas estão a funcionar. Ainda não todos por dois motivos. Primeiro, ainda me faltam dois aquários. Segundo, porque estou a pensar iniciar uma nova fishroom para mim Mas os aquas que estão montados estão a funcionar bem e com muitos peixinhos. Como por exemplo estes Hypancistrus Zebra (L46) Ou este Suttoni e muitos outros, eheheheh Mal tenha umas fotos gerais dos aquas a funcionar, coloco aqui. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hrrdpt Publicado: Julho 29, 2010 Share Publicado: Julho 29, 2010 mt nice Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Julho 29, 2010 Share Publicado: Julho 29, 2010 Esse último bicharoco é de plástico não é? (hehehe) Vê lá se dás água a este pessoal que atravessa um deserto de informação da tua parte (mal habituados, agora aguenta-te). Um abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Julho 29, 2010 Share Publicado: Julho 29, 2010 Muito bonito esses L46 como se darão num plantado. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 22, 2010 Share Publicado: Setembro 22, 2010 Muitos parabéns por mais um projecto fantástico!! que tal umas actualizações Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Outubro 1, 2010 Share Publicado: Outubro 1, 2010 Posso perguntar quanto custou esse Blue eye e onde o "encontraste" L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2010 Custaram, porque são 2, MUITO €€€€. E vêm mais 2 a caminho, pois vou tentar a sua reprodução. Mas vale a pena cada €€€. Estão cada dia mais bonitos :D Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2010 Muitos parabéns por mais um projecto fantástico!! que tal umas actualizações Em termos de actualizações não há muito mais a dizer. Estão a funcionar, neste momento, 6 aquários e 2 sumps. Agora o mais que posso fazer é mostrar alguns dos peixinhos que por lá nadam :D L187a L190 L24 Arowana Asiática selvagem e mais umas coisitas :D Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Outubro 1, 2010 Share Publicado: Outubro 1, 2010 Custaram, porque são 2, MUITO €€€€. E vêm mais 2 a caminho, pois vou tentar a sua reprodução. Mas vale a pena cada €€€. Estão cada dia mais bonitos Abraço Pois, bem me pareceu nas fotos que a 1ª era de UMA e as outras duas eram de UM.. o preço que eu tenho "ouvido"(é mais lido.. lol) é para cima dos 1500€ :D mas já se conseguem arranjar "tão" facilmente para teres outros 2 a caminho ? :D L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Outubro 1, 2010 Share Publicado: Outubro 1, 2010 Boas É pena ser a primeira vez que veijo este tópico,por que este tópico mesmo, AHAHAHAHAHAHA, grande projecto mesmo exelente, gostei bastante desses Plecos mas para mim a melhor é a Arowana, fogo mesmo bonita,tens de ver o meu topico tenho mosterfish tambem vai la comentar já vi que es mestre Onde é que arranjaste essa arowana, quanto pagaste por ela?Eu encomendei uma silver arowana. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2010 Pois, bem me pareceu nas fotos que a 1ª era de UMA e as outras duas eram de UM.. o preço que eu tenho "ouvido"(é mais lido.. lol) é para cima dos 1500€ mas já se conseguem arranjar "tão" facilmente para teres outros 2 a caminho ? O preço dos adultos poderá rondar esses valores, mas há quem arranje mais barato que isso :D Não são fáceis de arranjar e afinal os meus novos não virão tão depressa como eu julgava porque neste momento na zona de captura está a chover imenso Vou ter que esperar mais um pouco e como estamos a lidar com animais selvagens, há que ter paciência. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2010 Boas É pena ser a primeira vez que veijo este tópico,por que este tópico mesmo, AHAHAHAHAHAHA, grande projecto mesmo exelente, gostei bastante desses Plecos mas para mim a melhor é a Arowana, fogo mesmo bonita,tens de ver o meu topico tenho mosterfish tambem vai la comentar já vi que es mestre Onde é que arranjaste essa arowana, quanto pagaste por ela?Eu encomendei uma silver arowana. Abraço Adoro Monsterfish Relativamente às tuas questões respondi por mp. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2010 Caríssimos amigos. Antes que alguém tenha alguma ideia maluca só mostrei alguns destes animais porque me têm feito esse pedido. Atenção que estes são alguns animais meus e não são para vender. Apenas os estou a mostrar porque são animais raros e que muito raramente aparecem por cá. Também adquiri umas raias lindas do Xingu a que chamam Snow Leopard que se vingarem bem e após estarem quarentenadas em condições poderei mostrar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Outubro 4, 2010 Share Publicado: Outubro 4, 2010 Continuas em grande como sempre meu amigo, como sabes tenho a maluqueira dos escalares selvagens, um dia destes temos de "conversar". Grande abraço Gil. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 Boas, tens de meter ai umas fotos novas, eu agora comprei um TSN e um hibrido mesmo fixes tens de por ai umas fotos dos plecos e da arowana que já de estar grandinha. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts