Recommended Posts

Publicado

boas!!!

ando preocupado tenho um heros e um escalar com umas pequenisimas pintas brancas nas barbatanas e nao sei que sao.

sera que ha alguem no forum que me pode ajudar agradecia mesmo !!!

abraços "!!!!

para todos os dias um aquario diferente!!!

Publicado:

Pontos brancos redondos e em meia esfera, sem tofos nem manchas brancas.

Se sim é ICTIO um velho inimigo...

Uma boa solução é colocar um pouco de sal no aquário, mas com um escalar não resulta e pode mesmo mata-lo :oops:

Vai a loja de animais e diz os mesmos peixes teem ictio e o aquario teem (xxx) litros.

O melhor que eu conheço é o anti-ictio da tetra. :D

Mas é uma doença que não tenho no aquário a mais de 5 anos porque utilizo um aquário de quarentena para os peixes novos.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

tens outra opção, é elevares a temp. do aqua, o ictio aparece mais quando a temp. baixa, eu á mto tempo que não tenho ictio no aqua, pois a temp. é de 29ºC.

Fica bem

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

agora com a chegada do Inverno é preciso tb ter cuidado com as mudanças de água... eu aqueço sempre previamente a água antes de a meter no aquario..

uma pequena variação num peixe que esteja mais sensivel pode ser fatal...

peixes bem alimentados (diversificação de alimentação) boa qualidade de água; eliminação dos factores de stress (peixes agressivos; corrente de água; luz forte; esconderijos; plantas; andar sempre com rede no aquarios,...); ...

se os peixes tiverem boas condições estarão resistentes e as doenças serão ráras...